Arte e Cultura

Cinemas Teresina recebem primeira Masterclass do Brasil fora do eixo Rio - São Paulo

Durante o evento serão discutidas a imagem como narrativa e linguagem aos olhos de Jacques Cheuiche, que tem quase 40 anos de experiência.

Terça - 05/02/2019 às 13:02



Foto: Icone Comunicação Masterclass do Brasil
Masterclass do Brasil

Os Cinemas Teresina recebem nos dias 8 e 9 de fevereiro a primeira Masterclass com um dos diretores de fotografia mais importantes do Brasil, Jacques Cheuiche. O evento promovido pelos Cinemas Teresina, em parceria com a Trinca Filmes e a Associação Brasileira de Cinematografia (ABC) será a primeira Masterclass de Cinema do Brasil realizada fora do eixo Rio - São Paulo.

Durante o evento serão discutidas a imagem como narrativa e linguagem aos olhos de Jacques Cheuiche, que tem quase 40 anos de experiência.

“Será uma grande conversa sobre fotografia de cinema, sobre como o cinema entra na vida das pessoas por meio da fotografia. Vou tentar passar a minha vivência cinematográfica, que é de muita intuição e menos técnica”, explica Jacques Cheuiche.

A Masterclass acontece das 9h às 12h com exibição de filme e aula técnica com Jacques Cheuiche. Na ocasião será exibido o filme “O Fim e o Princípio”.  “Será uma homenagem ao meu velho Eduardo Coutinho. Ele foi o cara que sem querer botou uma grande semente nos que trabalhavam com ele e nos que entenderam o cinema que ele fez. Escolhemos exibir esse filme porque é o mais difícil que a gente fez juntos”, relata o diretor.

As Masterclass realizadas pela ABC acontecem geralmente no Rio de Janeiro. Ao todo já foram realizadas 13 masterclass e projeções. “Nossas masterclass são ecléticas, a gente chama todos os tipos de profissionais. Já tivemos fotógrafos, diretores de arte, técnicos de som, montagem, finalização. Em Teresina vai ser a primeira masterclass fora do eixo Rio - São Paulo. O intuito da ABC é compartilhar, a gente não é uma associação de classe, é uma associação que visa informação, educação, troca de ideais. Tanto que é a única associação no mundo que abriu para outras categorias e não apenas para os diretores de fotografias”, finalizou.

Os ingressos estarão à venda na bilheteria dos Cinemas Teresina. Os valores são: R$60,00 [inteira] e R$30,00 [meia], com vagas limitadas.

Fonte: Icone comunicação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: