Cineasta Diego Goar cria websérie de histórias sobrenaturais mineiras

Projeto foi aprovado Programa Municipal de Incentivo à Cultura de Uberlândia


Entre Almas

Entre Almas Foto: YouTube

O cineasta Diego Goar, de Uberlândia, produziu uma websérie de 6 episódios que mistura ficção, com depoimentos de personagens que viveram histórias sobrenaturais. O "Entre Almas", publicado no Youtube, faz parte de uma ação de apoio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura de Uberlândia (PMIC).

De acordo com o G1, a intenção de Diego era retratar a cultura, e divulgar histórias regionais que cercam o povo mineiro. “Aqui é muito comum todo mundo ter uma história de verdade para contar, dos antigos, uma tradição”, diz.

E um primeiro momento, o documentário ficcional foi planejado para a televisão. “Estou há três anos desenhando, foi até aprovado em lei estadual, mas não chegou a ser captado por conta do orçamento. Aí tive a ideia da websérie”, revela.

Em seguida, Diego e sua equipe começaram a procurar patrocínio. “Foi aí onde começou a busca de um patrocinador, mas logo no primeiro contato já conseguimos a reunião com um instituto da cidade, apresentamos o material, com histórias mais leves, e eles acharam interessante, muito por conta da parte cultural e o desafio de instigar a curiosidade”, explica.

Ainda de acordo com a reportagem, a websérie foi lançada no dia 19 de dezembro de 2016, após um ano de pesquisa e dois finais de semana de gravação. Um episódio inédito é divulgado a cada semana. “A internet traz mais possibilidades, atinge vários públicos e o resultado com as pessoas que acompanham têm sido positivo”, revela.

Fonte: Noticias ao Minuto

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: