Municípios

Cinco suspeitos do assalto ao carro forte em Jaicós são presos

O trabalho na região foi intensificado na noite de ontem, depois que a polícia chegou até uma residência numa região isolada e foi recebida a tiros

Sábado, 30/06/2018 às 21:06



Foto: riachaonet A polícia acredita que dois estejam baleados
A polícia acredita que dois estejam baleados

Uma grande operação policial está sendo realizada na região do município de Francisco Santos, com objetivo de capturar aquadrilha suspeita de participar do assalto ao carro forte na manhã desta sexta-feira, 29, na BR 407, em Jaicós.

O trabalho na região foi intensificado na noite de ontem, depois que a polícia chegou até uma residência numa região isolada e foi recebida a tiros. Suspeitos foram presos e outros conseguiram fugir pela mata. A polícia acredita que dois estejam baleados. Na casa foram encontradas armas, aparelhos celulares, rádio comunicadores, documentos e placas de veículos. No matagal foram encontradas redes armadas e um carro modelo Fiat Siena, de cor prata, sem placa.

Segundo o comandante do 4º Batalhão de Picos, tenente coronel Edwaldo Viana, pelo menos três carros foram utilizados no assalto ao carro forte. O Volkswagen Fox foi incendiado e abandonado em uma estrada vicinal próximo ao local do assalto, e o grupo teria fugido em outros dois veículos. A polícia calcula que seis pessoas teriam participado diretamente do roubo, e outro grupo teria dado o apoio logístico na fuga.

“Nós já prendemos cinco pessoas envolvidas e sabemos que tem mais gente dentro do mato, em torno de dois ou três”, disse Viana, afirmando que equipe só retornará à Picos quando todos os envolvidos no assalto forem pegos.

Diversas viaturas e até um helicóptero da Polícia Militar está sendo utilizado nas buscas. “Nós estamos aqui na região de Francisco Santos, em uma serra. Eles estão cercados e eu tenho quase certeza que em algum momento nós vamos prender os outros.”, disse o comandante.

Fonte: Riachaonet

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: