Cidade

Cinco bairros de Teresina ficaram sem energia nesta quinta (6)

Quinta - 06/04/2017 às 19:04



Foto: Divulgação Eletrobras Piauí
Eletrobras Piauí

Cinco bairros de Teresina ficaram sem energia elétrica nesta quinta-feira, 6. A interrupção do fornecimento aconteceu por volta de 10h e a luz só foi restabelecida às 12h. Faltou luz nos bairros Marquês, Cabral, Por Enquanto, Mafuá e o Centro/Norte da cidade, nos trechos entre a avenida Campo Sales e a rua Álvaro Mendes, ruas Quintino Bocaiuva, Treze de maio e Firmino Pires, ruas Coelho Rodrigues e Félix Pacheco e nas proximidades do colégio Diocesano e Palácio de Karnak.

Em nota, a Eletrobras Distribuição Piauí esclarece que a interrupção do fornecimento de energia elétrica foi ocasionado pelo rompimento de um cabo que provocou o bloqueio de dois alimentadores da subestação Marquês.

As equipes de operação da Distribuidora foram ao local — cruzamento das ruas Anísio de Abreu e Amazonas — para recuperar o fornecimento de energia, que foi normalizado às 12h05 de hoje. Quanto às oscilações de energia e falta de fase no centro da capital, na última quarta-feira (5), a Distribuidora informa que foram devido a danos em equipamentos, na subestação Macaúba, atingidos por descargas atmosféricas durante a chuva no início de ontem.

No primeiro momento, com a transferência de cargas, as equipes conseguiram restabelecer o serviço para 70% dos consumidores atendidos pela subestação. Outra parte da carga foi transferida para a subestação Marquês, que, no início da manhã de ontem, apresentou defeito em equipamento de manobra. As equipes da Eletrobras Distribuição Piauí seguiram trabalhando, e a distribuição de energia retornou à normalidade às 15h da quarta-feira (5) para os consumidores dos bairros Vermelha, Nossa Senhora das Graças e na região Centro Sul da capital, onde ainda havia oscilações de energia.

Fonte: Eletrobras/PI

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: