Geral

Cientista está construindo máquina do tempo - e acha que ela vai funci

EUA constrói máquina do tempo cientista

Terça - 10/05/2016 às 22:05



Ronald Mallett, de 69 anos, é um respeitado físico teórico da Universidade de Connecticut, nos Estados Unidos, e tema de um novo documentário, \'How To Build a Time Machine’ (Como Construir uma Máquina do Tempo, em tradução livre).

Ele acredita que um “túnel” iluminado a laser pode enviar mensagens através do tempo - e que uma máquina do tempo será construída neste século.

Ele também acredita ter a resposta para a pergunta de Stephen Hawking a respeito do porquê nunca termos visto um viajante vindo do futuro.

A missão de Mallett de construir uma máquina do tempo esteve presente em toda a sua vida e foi inspirada pela morte de seu pai, que ocorreu quando ele tinha 10 anos.

O jovem Mallett - que leu uma versão em quadrinhos do livro \'A Máquina do Tempo’, de H. G. Wells - prometeu construir uma máquina do tempo que lhe permitisse voltar e alertar seu pai sobre o ataque cardíaco que o mataria em seu 11º aniversário de casamento.

No documentário, Ronald Mallett diz: “Eu diria que é justo chamar o que eu estava fazendo de obsessão. Eu estava obcecado pela ideia de ver meu pai de novo. Eu estava obcecado por descobrir como seria possível controlar o tempo.

"Tudo que eu me tornei, toda a minha personalidade, tudo relacionado a ser um físico, foi baseado no meu amor pelo meu pai e no meu desejo de vê-lo de novo.

"Eu tinha uma missão. Meu objetivo era descobrir como construir uma máquina do tempo.”

Ele desenhou uma máquina que pode “torcer” o tempo usando lasers e permitir que sinais viajem ao passado - e agora espera construí-la.

A ideia é baseada nas teorias de Einstein, e o protótipo atual da máquina é composto por uma série de anéis de raios laser empilhados, da cor verde, em volta de um tubo de vidro.

A máquina de Mallett é baseada na Teoria Geral da Relatividade, de Einstein, e no fato de que a luz pode criar campos gravitacionais.

Em um estudo científico Mallett escreveu, “Para o forte campo gravitacional de um cilindro de luz circulante, encontrei novas soluções exatas das equações de campo de Einstein para os campos exterior e interior do cilindro de luz.

"A presença de linhas temporais fechadas indica a possibilidade de viajar no tempo e chegar ao passado. Isso cria a fundação para uma máquina do tempo baseada em um cilindro de luz circulante.”

Mallett acredita que a viagem física no tempo é impossível, mas ele acha que mensagens podem ser transmitidas através do tempo na forma de nêutrons enviados por um “túnel” de luz.

Mallett diz: “Ao designar o número 1 à direção \'spin para cima’ e o zero à direção \'spin para baixo’, poderíamos enviar um código binário com uma corrente de spins de nêutrons.”

Fonte: agencias

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: