Geral

Cidades isoladas do Piauí são os destinos das motos roubadas

motos roubadas vendidas piaui

Quarta - 04/04/2012 às 22:04



Motocicletas têm sido os principais alvos dos assaltantes em Timon, de acordo com a Polícia. Os dados são alarmantes. Em 2011, foram roubadas 130 motos, média de 11 por mês. Só neste ano, 37 veículos já foram roubados, média de 3 por semana. “Geralmente esses roubos são feitos por uma dupla que se aproveita de paradas em semáforos ou quando as pessoas estão chegando em suas residências”, disse o Major Juarez Medeiros, comandante da PM naquela cidade.

O roubo frequente assusta quem precisa trabalhar sobre motos em Timon. O mototaxista José Bezerra Júnior continua trabalhando no mesmo local onde foi assaltado pela última vez.”Aqui, moto é roubada às 17h, à luz do dia. O cara desce da moto, coloca o revólver em cima de você e leva a tua moto. A gente tem é medo”, relatou.

A Polícia informou que povoados e cidades isoladas dos estados do Maranhão e Piauí são os pincipais destinos das motos roubadas em Timon. Muitos veículos são vendidos pela metade do preço e, geralmente, o comprador é conivente com o crime.

Para coibir os roubos, a polícia tem realizado fiscalizações com blitzen e operações na zona rural, mas reconhece que o problema é dificil de ser solucionado. “Essas motos são levadas principalmente para onde não há fiscalização. O número de motos roubadas em povoados é muito grande”, confirmou o comandante da PM em Timon, Major Juarez Medeiros.

A Polícia Civil garantiu estar trabalhando para identificar e prender os principais receptadores da região.

Fonte: g1

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: