Geral

Cidades do Piauí irão ganhar academias populares construídas pela Fundespi

Quinta - 11/01/2018 às 11:01



Foto: Ascom Presidente da FUNDESPI, Paulo Martins, se reúne com o  Governador Wellington Dias para tratar do assunto.
Presidente da FUNDESPI, Paulo Martins, se reúne com o Governador Wellington Dias para tratar do assunto.

Em 2018, uma das novidades a ser realizadas pela Fundação dos Esportes do Piauí (FUNDESPI) será a construção de academias populares no Estado. Segundo o Presidente do órgão, Paulo Martins, o assunto foi tratado nesta quarta-feira (10) com o Governador Wellington Dias em sua primeira reunião de trabalho com o chefe do poder executivo estadual.

“Iremos fazer um registro de preços e solicitar do Governo do Estado orçamento na ordem de R$ 1,5 milhão de reais para construção de aproximadamente 50 academias populares no Piauí”, destacou Paulo Martins informando que a seleção das cidades será feita após o registro de preços.

O desejo externado pelo Governador Wellington Dias é que exista pelo menos uma ação no setor de esportes em cada município do Piauí. Segundo Paulo Martins, ainda há municípios que não tem sequer uma praça esportiva e a meta é construir, seja um campo, um estádio ou uma quadra.

“Não mediremos esforços para cumprir essa meta. Nosso orçamento é curto, mas acreditamos que com o apoio do Governador teremos liberação de crédito para executar as ações necessárias”, ressaltou o Presidente.

Na reunião ainda foi tratado sobre a execução do Programa Estadual Bolsa Atleta que irá beneficiar, conforme a lei, os 70 atletas que estiverem melhor posicionados no ranking olímpico brasileiro. “Iremos formar uma comissão com nove pessoas oriundas do Conselho Regional de Educação Física, Seduc, Fundespi e um membro indicado pelas federações esportivas para fazer a seleção que deve acontecer até fevereiro”, pontuou.

Fonte: Ascom

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: