Cidade

FISCALIZAÇÃO

Vigilância Sanitária e Guarda Municipal interditam fábrica clandestina de cosméticos

A ação contou ainda com a participação da Diretoria de Vigilância Sanitária do Estado (Divisa), que é o órgão responsável pela liberação de atividade desta natureza

Redação

Terça - 25/08/2020 às 18:04



Foto: Divulgação Guarda municipal
Guarda municipal

 A Vigilância Sanitária de Teresina, em parceria com a Guarda Municipal, realizou hoje (25) uma operação de interdição de uma fábrica clandestina de álcool e produtos cosméticos, localizada na zona norte da capital. Durante a ação, foram encontradas substâncias sem as especificações técnicas de segurança, além de condições precárias de estrutura e higiene.

A ação contou ainda com a participação da Diretoria de Vigilância Sanitária do Estado (Divisa), que é o órgão responsável pela liberação de atividade desta natureza. Segundo a gerente de Vigilância Sanitária da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Jeanyne Seba, a fábrica clandestina foi descoberta graças uma denúncia anônima recebida pelos órgãos.

"Durante a ação, foram constatadas diversas irregularidades como embalagens armazenadas em sacos de ração, tampas de embalagens em sacos de fertilizantes, presença de muitas fezes de animais e uso de água de poço sem o devido tratamento", relata. Foram encontrados ainda produtos sem informações sobre data de validade, que são exigidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

A Vigilância Sanitária alerta a população para a importância de estar atenta e denunciar qualquer estabelecimento que apresente indícios de irregularidade. "Se você tem dúvida, se acha que está irregular, entre em contato pelo telefone 3215 9102 e denuncie. Nossa equipe irá até o local verificar e apurar a denúncia", alerta a gerente.

Fonte: Ascom PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: