Cidade

MAUS TRATOS

Tutor abandona cão pitbull doente às margens do rio Poti para morrer

O cão foi resgatado em estado grave e está internado no Hospital Veterinário da UFPI, precisando de doações

Da Redação

Sábado - 17/02/2024 às 10:41



Foto: Reprodução/Redes sociais O animal foi resgatado pelo Lar do Nando e levado para tratamento
O animal foi resgatado pelo Lar do Nando e levado para tratamento

Um vídeo que mostra o resgate de um cão da raça pitbull comoveu os internautas nessa sexta-feira (16). O animal doente foi abandonado pelo tutor às margens do rio Poti, nas proximidades da Ponte Wall Ferraz, zona Sudeste de Teresina. O cão chorava bastante e chamou atenção de pessoas que passavam pelo local, que rapidamente acionaram a ONG Lar do Nando. 

A suspeita é que o cachorro tenha sido deixado no local há três dias, ficando sob sol e chuva e sem comida durante todo esse tempo. Fernando Machado, coordenador da ONG Lar do Nando, fez o resgate do cão e o levou para o Hospital Veterinário de Teresina, onde o animal segue internado.

O cãozinho precisa de doações para custear a despesa do tratamento de saúde. Quem deseja ajudar, basta fazer uma transferência via PIX de qualquer valor para a ONG Lar do Nando. Chave PIX e-mail: lardonando@hotmail.com .

O vídeo foi publicado na página da ONG no Instagram e repercutiu bastante. Veja o vídeo abaixo (imagens fortes!): 


O cão estava com um buraco cheio de larvas em uma das patas, além disso estava desidrato, com inchaço na cabeça e com muita água nos ouvidos.

"Gente pelo amor de Deus! Teresina tá precisando urgentemente de punições severas, em relação aos maus tratos aos animais! Já tá de mais esses casos de crueldade. Nando meu amigo Vc é um homem de Deus! Grata por vc existir", comentou uma internauta na postagem.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: