Cidade

NOTA DE PESAR

Tribunal de Justiça do Piauí lamenta morte do desembargador João Menezes

“Magistrado dedicado e íntegro, atuou em comarcas do interior e na capital com zelo e correção”, diz um trecho da nota.

Arnaldo Silva

Sábado - 11/02/2023 às 11:54



Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal Desembargador João Menezes
Desembargador João Menezes

O Tribunal de Justiça (TJ) do Piauí lamentou, por meio de nota, a morte do ex-presidente do TJ, desembargador João Menezes da Silva. Ele faleceu na madrugada deste sábado (11) de causas naturais em Teresina.

“Magistrado dedicado e íntegro, atuou em comarcas do interior e na capital com zelo e correção”, diz um trecho da nota.

Confira a nota na íntegra

Com profundo pesar, o Tribunal de Justiça do Estado do Piauí e a Corregedoria Geral da Justiça lamentam o falecimento do desembargador aposentado João Menezes Silva, neste sábado (11).

Magistrado dedicado e íntegro, atuou em comarcas do interior e na capital com zelo e correção. Ex-presidente do TJ-PI, deixa importante legado para o desenvolvimento do Poder Judiciário piauiense.

Que Deus possa confortar seus familiares e amigos nesse momento de imensa dor, em especial, sua esposa Socorro Menezes e os filhos Lourenço, Carlos Olivio e Simone.

Des. Hilo de Almeida Sousa
Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí

Des. Olímpio José Passos Galvão
Corregedor-geral da Justiça do Piauí

Desembargador João Menezes morre aos 89 anos

João Menezes da Silva nasceu em São Raimundo Nonato em 1933. Graduou-se em Direito no Piauí e foi nomeado como juiz na Comarca de Elesbão Veloso em 1970. Também teve atuação em Jaicós, Oeiras, Picos e Teresina, sendo titular na capital da 3ª Vara da Assistência Judiciária e da Vara da Família. Ascendeu ao cargo de desembargador em 1992, integrando também a Câmara Criminal Especializada.

O desembargador foi vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) e foi eleito presidente do TJ-PI em 2002. Aposentou-se em 2003. Ele é o patrono do Fórum da Comarca de São Raimundo Nonato.

De acordo com a família, o velório acontece na Pax União e o sepultamento deverá ocorrer por volta das 17h, no Jardim da Ressurreição.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: