Cidade

MOBILIDADE URBANA

Trecho da avenida Camilo Filho é interditado para obras

Interdição temporária para instalação de manilhas busca solucionar alagamentos na zona sudeste da cidade

Da Redação

Quinta - 22/02/2024 às 12:07



Foto: Reprodução Parte da avenida ficou alagada devido o aumento no nível do riacho Itararé que transbordou com as chuvas
Parte da avenida ficou alagada devido o aumento no nível do riacho Itararé que transbordou com as chuvas

O trecho da avenida Camilo Filho, zona sudeste de Teresina, que liga a BR-346 ao povoado usina Santana, será interditado a partir desta quinta-feira (22) para a realização de obras. O trecho é onde passa o riacho Itararé e será instalado manilhas e tubos de concreto utilizados na captação e transporte de esgotos sanitários, industriais e pluviais, para o escoamento de água.

Parte da avenida amanheceu alagada devido o aumento no nível do riacho Itararé que transbordou com as chuvas dessa quarta-feira (21), impossibilitando circulação na via.  A interdição ocorrerá nas duas faixas da avenida por motivos de segurança da população e para agilizar a obra.

Segundo a Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB), a interdição é necessária para a construção de mecanismos que minimizarão o acúmulo de água na via.

A previsão para liberarem a pista é de uma semana e 10 dias. A obra completa já está 95% concluída e deve ser entregue até o final de março.

A avenida Camilo Filho está em obra desde o ano passado, é uma grande obra de recapeamento asfáltico, para restaurar a pista no trecho que vai da Avenida João XXIII até depois do bairro Jardim Europa, compreendendo mais de 12 quilômetros de extensão.

Fonte: ETURB

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: