Cidade

PROTESTO

Trabalhadores do transporte, cadeirantes e carroceiros fazem ato em Teresina

As entidades cobram soluções por parte da Prefeitura de Teresina

Da Redação

Segunda - 06/03/2023 às 09:42



Foto: Reprodução/Redes sociais Ato unificado na frente da Alepi
Ato unificado na frente da Alepi

Trabalhadores do transporte público, carroceiros, cadeirantes, líderes comunitários e outros fazem um ato unificado na manhã desta segunda-feira (6), na frente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), na avenida Marechal Castelo Branco.

A principal reivindicação é a falta  e transporte público em Teresina. Para fechar a avenida, as entidades queimaram pneus e fecharam e as duas vias foram fechadas. O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado após princípio de tumulto.  Após o ato na frente da Alepi, os manifestantes seguirão para a avenida Frei Serafim. 

Motoristas e cobradores protestam pelo mesmo motivo há dois anos, eles querem melhorias de trabalho, assinatura da convenção coletiva, salários, ticket alimentação e plano de saúde.

De acordo com Antônio Cardoso, presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Rodoviário (Sintetro), uma assembleia será realizada nesta terça (7) para decidir se a categoria vai iniciar ou não a greve.

Os carroceiros destacam os problemas que nunca foram resolvidos e prometidos pelo prefeito Dr. Pessoa, que é um auxílio aos carroceiros.  

Já os cadeirantes denunciam que não há veículos suficientes para atender a demanda. Até mesmo as pessoas com deficiência que precisam realizar tratamentos de saúde estão com dificuldade de utilizar o Transporte Eficiente.

Aguarde mais informações!

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: