Cidade

CHUVAS

Teresina tem 53 áreas de risco e Defesa Civil traça plano para o período chuvoso

A Defesa Civil já iniciou o trabalho de monitoramento das áreas de risco que sofrem com os efeitos das chuvas em todas as zonas na capital

Alinny Maria

Segunda - 06/01/2020 às 13:50



Foto: Arquivo/Semcaspi Defesa Civil durante ação de monitoramento
Defesa Civil durante ação de monitoramento

Janeiro costuma ser um mês chuvoso em Teresina e como todos sabem, a cidade sofre com os efeitos das chuvas todos os anos. A capital tem 52 áreas de risco que estão sendo monitoradas pela Defesa Civil Municipal. O trabalho de mapeamento das demandas e direcionamento das ações para as áreas mais críticas começou nesta segunda-feira (06). Confira os locais de risco no final do texto!

As equipes da Defesa Civil estão visitando regiões afetadas e já traçou um plano emergencial para atender aos locais em situação mais crítica. Segundo o coordenador da Defesa Civil, Deolindo Nascimento, o órgão vem realizando o monitoramento integrado com as Superintendências de Desenvolvimento Urbano (SDUs) e as Superintendências de Desenvolvimento Rural (SDRs), assim como verificando os sistemas de drenagem e realizando limpeza em bueiros a fim de evitar transtornos causados pelas chuvas.

O trabalho da Defesa Civil está orientando os moradores quanto aos riscos da permanência nestas áreas, serviços de atendimento emergencial realizado pelo órgão e ainda sobre os requisitos para inclusão de famílias em situação de vulnerabilidade no Programa Cidade Solidária, um dos serviços socioassistenciais do município. A Defesa Civil reforça que a população deve notificar à equipe quaisquer ocorrências por meio de ligação gratuita no número 153.

Locais considerados de risco e que estão sendo monitorados: 

Zona Sul - Parque da Vitória, Parque Eliane e Irmã Dulce;

Zona Norte - Vila Apolônio, Parque Brasil e Parque Alvorada;

Zona Leste - Vila Mandacaru, Pedra Mole e Vila do Avião;

Zona Sudeste - Pedro Balzi, Vila Verde e Deus Proverá;

Zona Rural -  Povoados Santa Luz, São Vicente e Cajazeira.

Fonte: Com informações da Semcaspi

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: