Cidade

PANDEMIA

Teresina se prepara para receber eventos na modalidade drive-in

A Vigilância Sanitária já esteve nos locais onde estão sendo montada as estruturas

Alinny Maria

Sexta - 11/09/2020 às 17:18



Foto: Divulgação Imagem ilustrativa de cinema na modalidade drive-In
Imagem ilustrativa de cinema na modalidade drive-In

Com a pandemia do novo coronavírus, a tendência em vários estados brasileiros são os cinemas, shows e outras apresentações na modalidade drive-in, em que as pessoas a Com o objetivo de evitar a propagação do novo coronavírus, os empresários do setor lançaram a proposta à Vigilância Sanitária de Teresina para realização de eventos drive-in. 

A Vigilância Sanitária de Teresina esteve fiscalizando esses estabelecimentos que irão implantar o sistema drive-in na capital. De acordo com Jeanyne Seba, gerente de vigilância sanitária da Fundação Municipal de Saúde (FMS), foi realizado vistoria nos locais onde estão sendo montado as estruturas para receber o público.

 Segundo o protocolo, os eventos drive-in deverão ser realizados em locais descobertos e cercados, possibilitando a restrição da quantidade de veículos estacionados. Nestes locais são restritos a carros fechados, sendo vedada a entrada de motocicletas, bicicletas, veículos conversíveis com a capota aberta, vans e similares e pessoas sem carros.

 “O protocolo orienta um limite máximo de 250 carros, respeitando a métrica de distanciamento de dois metros entre eles, delimitados por marcações no chão”, diz a gerente. 


A Prefeitura de Teresina assinou um novo decreto nessa quinta-feira (10) que autoriza a reabertura de estabelecimentos de eventos como casas de espetáculos, teatros e cinemas em Teresina. Os locais poderão funcionar até às 24 horas e deverão seguir as orientações do protocolo de segurança do setor para coibir a disseminação do novo coronavírus.

Cada veículo deve ter no máximo quatro ocupantes, que devem permanecer no interior e sair apenas em necessidade de usar o banheiro. “Não é permitida a interação entre pessoas de carros diferentes, a abertura das portas durante os eventos nem a permanência de pessoas nas carrocerias de veículos”, ressalta Jeanyne Seba.

A comercialização de alimentos e bebidas deve ser feita em sistema drive-thru, e os pontos devem seguir todos os protocolos estabelecidos para serviços de alimentação.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: