Cidade

PANDEMIA

Surto de Covid entre servidores suspende atendimento em 5 órgãos da Prefeitura de Teresina

Os atendimentos presenciais foram suspensos temporariamente

Da Redação

Segunda - 31/01/2022 às 16:07



Foto: Reprodução Prefeitura de Teresina
Prefeitura de Teresina

Com o aumento de casos positivos de Covid-19 neste início de ano, cinco órgãos da Prefeitura de Teresina enfrentam surto da doença e suspenderam os atendimentos presenciais após os servidores terem sidos infectados. Apenas um órgão reduziu o atendimento ao público e os demais estão fechados para as atividades presenciais.

Os órgãos afetados são a Fundação Cultural Monsenhor Chaves (FCMC), a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Semduh)  e as Superintendências de Ações Administrativas Decentralizadas (Saad) das zonas Sul, Sudeste e Norte.

Na Função Cultural Monsenhor Chaves, o atendimento presencial foi reduzido. Nos demais órgãos, o atendimento presencial está temporariamente suspenso. Os usuários que precisarem dos serviços da Semuduh podem entrar em contato por telefone (86) 3221-7050.

Na Saad Norte, as atividades presenciais retornam no dia 03 de fevereiro após a sanitização do prédio, que está fechado desde a semana passada devido à infecção dos funcionários. Já a Saad Sul e Sudeste ainda não tem previsão de retorno. Não há informações sobre o número de funcionários infectados nos cinco órgãos. 

Internações crescem no Piauí 

Nas últimas semanas nota-se aumento no número de ocupação de leitos destinados a tratamento de pacientes com Covid-19 no Piauí. No interior do estado, a taxa de ocupação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) chegou a 98,2%. Já em Teresina, 84,8% dos leitos de UTI estão ocupados. No total, dos 162 leitos de UTI disponíveis, 145 estão ocupados. Os leitos clínicos somam 412 e 285 estão ocupados. 

Ainda não dados sobre o número de reinfecções no Estado, mas a maioria das pessoas que têm testado positivo para o coronavírus recentemente, alega que já foi infectado anteriormente. 

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: