Cidade

IMPASSE

Strans manda aumentar frota de ônibus em Teresina e Setut diz que só se houver necessidade

O Setut diz que a frota atual é suficiente para atender a demanda e que só vai colocar mais ônibus nas ruas se aumentar o número de passageiros

Alinny Maria

Quarta - 02/02/2022 às 13:17



Foto: Alinny Maria Transporte público de Teresina
Transporte público de Teresina

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) anunciou que a partir de segunda-feira (07) haverá um aumento no número de ônibus circulando em Teresina devido a volta às aulas. No entanto, o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut) disse que a frota de ônibus operante atualmente é suficiente para atender a demanda e que só haverá aumento da quantidade de ônibus se houver aumento de passageiros.

A determinação da Strans é que o Setut disponha de 250 ônibus circulando nas ruas da capital. O gerente de planejamento da Strans, Felipe Leal, havia informado que atualmente apenas 182 ônibus estão em funcionamento e a ordem é que é necessário 68 veículos a mais.

O coordenador técnico do Setut, Vinícius Rufino, afirmou que a frota atual é suficiente para cobrir a demanda e se houver necessidade, a frota poderá ser aumentada.

Por fim, o Setut afirmou em nota que caso a Strans queira aumentar a frota, mesmo não havendo demanda, deverá arcar com o aumento de custo antecipadamente. Veja a nota aboxo:

O Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut) informa que detém frota suficiente para atender a demanda de passageiros. Caso ocorra aumento de demanda, a frota também aumentará.

Contudo, importante salientar que mesmo não havendo demanda que justifique aumento de frota, o poder público poderá pagar para que sejam colocados mais ônibus à disposição dos passageiros.

Haverá a quantidade necessária de acordo com a demanda. Em caso da Strans querer aumentar a frota, mesmo sem o aumento da demanda transportada, poderá fazê-lo, pois tem esse poder e direito. Contudo, terá que arcar com esse aumento de custo, antecipadamente.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: