Cidade

FISCALIZAÇÃO

Strans e PM fazem Blitz em pontos estratégicos em Teresina para segurança dos condutores

O superintendente reforça ainda que a operação também tem caráter educativo.

Da redação

Sábado - 14/01/2023 às 15:33



Foto: Divulgação Evento
Evento

A Prefeitura de Teresina, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), em parceria com a Polícia Militar do Piauí, deu início, nessa sexta-feira (13), a Operação Arcanjo II, que visa reforçar a segurança em Teresina com blitz em pontos estratégicos da capital.

O superintendente da Strans, Bruno Pessoa explica que a parceria com a Polícia Militar do Piauí é uma iniciativa, nesse começo do ano, onde a Strans está compondo essa integração para ajudar, tanto na segurança viária, como na segurança dos transeuntes, onde as equipes vão estar em conjunto fazendo essas operações contínuas ao longo do ano, para que, com isso, a Prefeitura de Teresina consiga diminuir a quantidade de acidentes, o que reflete diretamente na Clínica Ortopédica, por exemplo, no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Detran-PI anuncia digitalização de papeis e acabará com o uso de papel em processos

Piauí é o 4º estado que mais investe recursos públicos em ciência e tecnologia

Secretaria de Educação fecha parceria com Acadepol para implementar projetos sociais

“Com essas ações, a gente consegue melhorar, diminuir e garantir a segurança do condutor. As operações iniciaram na semana passada e elas são diárias, e vão continuar durante toda a semana. Existe operação, de quinta a domingo, e elas são em duas ou três zonas da cidade para que possamos abranger o máximo de abordagens possíveis e com isso garantir a segurança do motorista”, explica o superintendente.

O superintendente reforça ainda que a operação também tem caráter educativo.

“As nossas equipes são compostas pela fiscalização e educação no trânsito onde os agentes de trânsito passam algumas orientações educativas para os condutores, informando a necessidade de não fazer uso da bebida alcóolica, que não combina com a direção e da importância do uso do cinto de segurança, com algumas informações e ao mesmo tempo a Diretoria de Operações e Fiscalização no Trânsito está com o efetivo fiscalizando de forma efetiva na operação”, finalizou o superintendente da Strans, Bruno Pessoa.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: