Cidade

ASSALTO

Sindicato dos Bancários do Piauí cobra implementação Lei de Segurança Bancária

Neste final de semana bandidos explodem agência do BB em Miguel Alves e terminais de caixa do TRE-PI

Redação

Segunda - 05/10/2020 às 11:04



Foto: Divulgação Reféns sendo levado para o Banco do Brasil
Reféns sendo levado para o Banco do Brasil

Neste domingo (4) duas agências no Piauí foram alvos de grupos de assaltantes armados. Bandidos explodiram a agência do Banco do Brasil no município de Miguel Alves ( a 109 km de Teresina) e  os terminais de caixa disponíveis na sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI) em Teresina. Até o momento não há confirmação se os dois grupos fazem parte da mesma quadrilha.           

O diretor do Sindicato dos Bancários do Piauí, Arimatéia Passo, destaca que o mesmo banco de Miguel Alves foi alvo em 2013 de uma ação criminosa que terminou com a morte do gerente Ademiston Rodrigues Alves. "Os bancários e a população ficam com medo pela falta de segurança, além da ansiedade e a dúvida de quando o banco volta a funcionar", pontuou o diretor.

Arimatéia Passos ainda ressaltou que a paralisação de uma agência afeta toda a região e principalmente a economia. "Prejudica muito o comércio, porque a população, como aposentados, agricultores e comerciantes acabam procurando uma cidade vizinha e na oportunidade já realizam as compras", destacou o diretor. 

Após essas ações, ao todo são dez ocorrências em 2020. No ano de 2019 registramos 6 assaltos e explosões em agências bancárias no Piauí e em 2018 foram 27 ocorrências. 

O Sindicato ainda ressalta que vem cobrando a efetiva implementação da Lei de Segurança Bancária (Lei 6168 de 2012 / Deputada Flora Izabel), que estabelece vários dispositivos de segurança, entre os quais o monitoramento eletrônico 24horas pela polícia militar.

Fonte: Leal Comunicação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: