Cidade

EDUCAÇÃO

Setor de material escolar oferece alternativas para conquistar clientes

Paula Normando, gerente executiva da Eqip Copiadoras, afirma que a loja tem apostado em marcas diversificadas com várias faixas de preço

Redação

Quarta - 30/12/2020 às 16:15



Foto: Divulgação Loja
Loja

A pandemia do COVID-19 transformou a educação e mexeu com o comércio voltado para artigos de papelaria e material para escritório. Mesmo com a recuperação da economia ainda lenta, lojistas estão investindo na diversificação de produtos e de marcas e oferecendo condições diferenciadas de pagamento para atrair os clientes e efetuar as vendas.

Paula Normando, gerente executiva da Eqip Copiadoras, afirma que a loja tem apostado em marcas diversificadas com várias faixas de preço. “A procura por material de escrita continua e por isso nossa expectativa continua positiva. Estamos oferecendo produtos em várias faixas de preço e temos também diversificado o material com foco em novas marcas”, explica.

Conforme dados da Pesquisa Mensal do Comércio (PMC), divulgada pelo IBGE, o Piauí mostrou um resultado positivo de 5,7% na passagem de agosto para setembro de 2020. O resultado traz ânimo ao comércio que procura novas formas de se reinventar. “Devido as mudanças que ocorreram na economia, estamos parcelando o material escolar em doze vezes e oferecendo desconto de 5% no pagamento à vista, o que facilita muito as compras, uma vez que o início do ano concentra gastos com férias e pagamento de impostos”, afirma Paula.

Trabalhar com entregas vira grande diferencial

Em tempos de pandemia, uma estratégia que muitas papelarias estão adotando para conquistar clientes é oferecer não só a montagem dos kits escolares, mas também fazer a entrega do produto direto ao comprador. Foi isso, por exemplo, o que fez a Eqip Copiadoras. “Nós recebemos as listas pela internet, separamos o material e entregamos na casa do cliente com frete grátis. Não temos uma fórmula pronta, atendemos cada cliente conforme a necessidade dele e isso vem trazendo bons resultados”, finalizou Paula.

Fonte: Egide Comunicação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: