Cidade

EDUCAÇÃO

SEMEC ofertará mais de 1800 vagas com novos CMEIs

Das 56 salas, 12 serão destinadas às crianças em fase de berçário.

Redação

Sexta - 09/04/2021 às 20:16



Foto: Divulgação CMEI
CMEI

Seis novos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI´s), da Secretaria Municipal de Educação (Semec), passarão a funcionar na capital ainda este semestre. As escolas têm capacidade para atender mais de 1800 crianças, inicialmente com atividades remotas.

Os novos Centros são: Dom Miguel Fenelon Câmara Filho, no Residencial Judith Nunes, Bairro Pedra Miúda, zona Sul de Teresina; CMEI Noé Cerqueira Fortes, na Rua José Migueladad, 8844, Bairro Portal da Alegria, zona Sul; o terceiro é o Professor Roberto Gonçalves de Freitas, na Avenida Rosana Neres S/N, Parque Brasil, zona Norte.

FMS dará início à vacinação de idosos com 67 anos no domingo (11)

Público da segunda dose desta sexta (9) pode se dirigir direto ao drive thru ou UBS

Equatorial divulga ganhadores do 9º sorteio da promoção Energia em Dia

Os demais são o CMEI Eduardo Henrique Accioly Campos, na Rua Aristides Saraiva de Almeida, S/N, Bairro Santa Isabel, zona Leste; João Batista Brito de Melo, localizado na Rua 09, S/N, Parque Brasil, zona Leste; e Jonas Pereira da Silva, na Rua Cesar Negreiro, Bairro Novo Horizonte.

“As novas unidades de ensino somam 56 salas de aula para atendimento de crianças de 6 meses a 05 anos e 11 meses de idade, distribuídos nos turnos manhã e tarde”, explicou o secretário de Educação, professor Nouga Cardoso.

Das 56 salas, 12 serão destinadas às crianças em fase de berçário. “As salas constituem-se em ambientes planejados para estimular o desenvolvimento e a participação ativa do alunado nas atividades educacionais orientadas pelo currículo infantil da Rede”, destacou o secretário.

Os novos CMEI’s resultam da parceria entre o Governo Federal e Prefeitura de Teresina, por meio do Proinfância (Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil), garantindo o acesso de crianças à creche e escolas de educação infantil da rede pública.

Fonte: Ascom PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: