Cidade

VIOLÊNCIA

Seduc envia psicólogos para escola onde estudante estava armado no Dirceu I

A secretaria enviou uma equipe multidisciplinar, formada por psicólogos e assistentes sociais

Cintia Lucas

Sexta - 14/04/2023 às 18:48



Foto: Polícia Civil Central de Flagrantes de Teresina
Central de Flagrantes de Teresina

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informou, por meio de nota, que está acompanhando, juntamente a Secretaria de Segurança Pública (SSP), os casos de ameaças em escolas, inclusive do ocorrido, nesta sexta-feira, 14, na Unidade Escolar Santa Inês, localizada no bairro Dirceu I, zona Sudeste de Teresina.

A secretaria enviou uma equipe multidisciplinar, formada por psicólogos e assistentes sociais para oferecer suporte aos alunos, professores e toda a comunidade escolar.

Ainda segundo a nota “a Seduc informa, ainda, que o Grupo de Trabalho para Promoção da Segurança e Cultura de Paz nas Escolas, coordenado por ambas as Secretarias, desenvolveu um Plano de Ação, já em execução, envolvendo diversas medidas emergenciais de cunho repressivo e protetivo”.

Entenda o caso:

Um estudante de 13 anos foi apreendido, na manhã desta sexta-feira (14), por ameaçar os colegas com o uso de arma de fogo com munição dentro da Unidade Escolar Santa Inês, no bairro Dirceu, na zona Sudeste de Teresina.

A escola fica localizada ao lado do 8º Distrito Policial e a direção acionou a polícia rapidamente. Os policiais fizeram a apreensão do adolescente e com ele também foi apreendida um revólver calibre 38, que estava dentro da mochila do suspeito.

Ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina.

Confira a nota na íntegra:

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que está acompanhando juntamente com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) os casos de ameaças em escolas, inclusive o de hoje em Teresina.

Por parte da Seduc, uma equipe multidisciplinar, formada por psicólogos e assistentes sociais, foi deslocada à escola para oferecer suporte aos alunos, professores e toda a comunidade escolar.

A Seduc informa, ainda, que o Grupo de Trabalho para Promoção da Segurança e Cultura de Paz nas Escolas, coordenado por ambas as Secretarias, desenvolveu um Plano de Ação, já em execução, envolvendo diversas medidas emergenciais de cunho repressivo e protetivo, e também ações educativas, pedagógicas e estruturantes, dentre elas a convocação de novos psicólogos e assistentes sociais; nova capacitação dos agentes de portaria e contratação de novos profissionais; aquisição de sistema de vigilância eletrônica para escolas;  intensificação da atuação das equipes multiprofissionais e fortalecimento das ações educativas nas escolas.

A Seduc reitera que está vigilante e empenhada para promover a segurança e a cultura da paz nas escolas, agindo sempre de forma prudente e responsável.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: