Cidade

SEGURANÇA

Corso terá efetivo de mil homens para segurança na avenida Raul Lopes

A expectativa é que mais de 250 mil pessoas compareçam ao evento

Arthur Amorim / Estagiário sob supervisão

Terça - 23/01/2024 às 09:14



Foto: PMT Corso de Teresina 2023
Corso de Teresina 2023

Teresina (PI) - Nessa segunda-feira (22), a Secretaria de Segurança do Piauí (SSP-PI), em colaboração com o comando da Polícia Militar, finalizaram a elaboração do plano de segurança para o Corso 2024. O plano foi discutido e oficializado durante a reunião realizada na avenida Raul Lopes, zona leste da capital.

Segundo as entidades envolvidas na segurança do evento, a expectativa é que a festividade teresinense receba mais de 250 mil pessoas.

De acordo com a SSP-PI, cerca de mil policiais militares devem integrar a segurança do evento que acontecerá dia 3 de fevereiro (sábado). O policiamento ocorrerá em via terrestre, aérea e fluvial.

O Chefe do Departamento Geral de Operações da PMPI, coronel Jacks Galvão, assegura que o local do evento contará com saídas de emergência e as viaturas e ambulâncias ficarão em pontos estratégicos da avenida Raul Lopes.

"Teremos vias de fácil acesso e de fácil saída em possíveis momentos de emergência e estamos fazendo essas delimitações de área para que cada órgão e cada força policial possam saber o seu papel dentro desse evento grandioso”, reforça o coronel.

Em reunião, os órgãos envolvidos também estabeleceram que garrafas de vidro e caixa de som não serão permitidos no evento. Haverá, ainda, um serviço de vistoria para garantir a regra.

“Nós estamos com toda estrutura e planejamento para que o folião possa brincar com toda a segurança. Objetos pessoais, de valor, a gente pede que as pessoas tragam apenas o que for necessário, ter cuidados nos momentos de estacionar.", conclui o coronel Galvão.

Além disso, foi elaborado um plano de ação em relação a saúde do público, garantindo disponibilidade de atendimento hospitalar.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: