Cidade

MEIO AMBIENTE

Reunião no MP/PI vai apurar danos causados pela paralisação da coleta de lixo

A reunião acontece após quatro dias de paralisação dos trabalhadores da limpeza pública da cidade

Da Redação

Quinta - 13/04/2023 às 14:49



Foto: Imagens enviadas ao Piauí Hoje Retomada da limpeza pública em Teresina
Retomada da limpeza pública em Teresina

A promotora Carmelina Moura, da 24ª Promotoria de Justiça de Teresina do Ministério Público do Piauí (MPT/PI), realiza, nesta sexta-feira, 14, audiência extrajudicial, em caráter de urgência, para apurar a situação da falta de coleta de lixo em Teresina.

A reunião acontece após quatro dias de paralisação dos trabalhadores da limpeza pública da cidade, que alegam falta de pagamento salarial. A greve começou na segunda-feira, 10 de abril e entra hoje no seu quarto dia.

Na reunião será discutida a apuração de irregularidades e danos ambientais relacionados à paralisação do serviço de coleta do lixo domiciliar na capital. Segundo a prefeitura de Teresina, por dia, são recolhidas 600 toneladas de lixo domiciliar.

Foram notificados para participar da audiência a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMAM), a Secretaria Municipal de Finanças (SEMF), a Prefeitura de Teresina e a Gerência de Contratos do Consórcio Teresina Ambiental (CTA).

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: