Cidade

ÔNIBUS

Reunião discute nova minuta que pode dar fim a crise no transporte público de Teresina

A Strans fez alterações na minuta de acordo e os empresários não assinaram o documento

Alinny Maria

Segunda - 04/10/2021 às 11:30



Foto: Divulgação Transporte coletivo
Transporte coletivo

Empresários do transporte público de Teresina estão reunidos com representantes da Prefeitura de Teresina na manhã desta segunda-feira (04) para discutirem a minuta de acordo que vem sendo negociada há mais de 40 dias. Segundo o Consórcio SITT (Sistema de Integração do Transporte de Teresina), a Superintendência Municipal de Trânsito (Strans), fez alterações na minuta e os empresários decidiram não fechar o acordo para o retorno dos ônibus. 

A reunião teve início às 11h e acontece na Procuradoria Geral do Município. Os empresários alegam que a nova minuta é diferente do que foi acordado com a prefeitura de Teresina. 

“Infelizmente, o conteúdo desta nova minuta do acordo, que já estava praticamente aprovado pelas partes, desde o final da semana passada, foi bastante modificado e, em vista desta nova situação, tornou-se necessário o SITT se reunir com as concessionárias para avaliação deste novo documento”, disse o Consórcio.

O Consórcio SITT afirmou que as mudanças na minuta inviabilizaram a assinatura do acordo que poderia dar fim à crise nesta segunda-feira (04). Por sua vez, a Strans disse por meio de nota em que defende que as avaliações apresentadas na nova minuta possuem caráter técnico.

Consórcio SITT decide não fechar acordo para retorno dos ônibus em Teresina

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: