Cidade

RIACHO ITARARÉ

Projeto tenta recuperar riacho que passa pela zona urbana de Teresina

Grupo tenta dar visibilidade aos cuidados para um riacho que passa pelas zonas sudeste e leste

Da Redação

Sábado - 15/04/2023 às 10:53



Foto: Reprodução Representantes da SEMAM e do grupo que defende a conservação do Riacho Itararé
Representantes da SEMAM e do grupo que defende a conservação do Riacho Itararé

Aconteceu nesta sexta-feira (14), o lançamento e apresentação do Projeto 2023 Coletivo Ambiental Itararé – Ações e Diagnóstico.

Com a presença do secretário executivo da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semam), Antônio Carlos Araújo, e do analista ambiental Anderson Costa, o lançamento foi realizado, no auditório do Grupo Hot Sat, localizado na avenidas João XXIII, zona Leste, próximo a uma das passagens do riacho Itararé.

Durante o evento, foram apresentadas propostas de recuperação do riacho em conjunto com o poder público e a iniciativa privada.

Estavam presentes representantes de grupos empresariais como SoFerro e Hot Sat e entidades públicas e civis como a Semam, Agenda 2023, Defesa Civil do Estado do Piauí, Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Semarh) e da União das Associações de Teresina (UnaSudeste).

Foram plantadas na área as primeiras mudas de um total de mil, no entorno do riacho, como parte de outra ação do Coletivo Riacho Itararé.

Alunos do Centro de Educação em Tempo Integral (CETI) Professor Raldir Cavalcante Bastos, tendo como representante o diretor Carlos Eduardo, também estavam no lançamento, já que, uma das ações do coletivo é a aplicação deste conceito no currículo das escolas da região.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: