Cidade

TERESINA

Professores da rede municipal param atividades nesta terça (20) e indicam greve

A paralisação desta terça-feira (20) será de advertência

Da Redação

Segunda - 19/06/2023 às 15:25



Foto: Reprodução Prefeitura de Teresina
Prefeitura de Teresina

Os professores das escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) da Prefeitura Municipal de Teresina (PMT) estarão em um dia de paralisação nesta terça-feira (20). Eles estarão, a partir das 8h, em frente à sede da Secretaria Municipal de Educação (Semec).

A paralisação desta terça-feira (20) será de advertência para a exigência de avanço nas negociações com a PMT e a Semec. Caso as pautas não sejam atendidas, a categoria já aprovou o indicativo de greve com início para o mês de agosto.

Dentre as reivindicações da categoria estão a atualização do piso do magistério, conforme a Lei Federal 11738/2008, com o cumprimento dos percentuais referentes à 2022 e 2023; mudanças de nível; calendário de pagamento da PMT e as questões sobre contratação de professores auxiliares e profissionais de apoio nas turmas de educação infantil para garantia do direito à inclusão e combate às condições de precarização do trabalho.

Os profissionais da educação seguem decisão da última Assembleia Setorial realizada pelo Sindicato dos(as) Servidores(as) Públicos(as) Municipais de Teresina (SINDSERM). Os professores das escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) da Prefeitura Municipal de Teresina (PMT) estarão em um dia de paralisação nesta terça-feira (20). Os profissionais estarão, a partir das 8h, em frente à sede da Secretaria Municipal de Educação (Semec). Ainda na programação do dia de paralisação, haverá um ato com assembleia conjunta da comunidade na Escola Municipal Delmira Coelho Machado, no bairro Buenos Aires, a partir das 7h. De lá, a comunidade seguirá para a Assembleia Setorial na Semec.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: