Cidade

SAÚDE PET

Primeira edição do Castramóvel de 2024 acontece neste domingo (18)

Para esta primeira etapa os tutores devem levar os pets até o local para ser realizada a avaliação física antes da castração

Da Redação

Sexta - 16/02/2024 às 09:26



Foto: Divulgação O projeto castramóvel tem participação da Fundação Cultural e de Fomento à Pesquisa, Ensino, Extensão e Inovação (Fadex) e da UFPI
O projeto castramóvel tem participação da Fundação Cultural e de Fomento à Pesquisa, Ensino, Extensão e Inovação (Fadex) e da UFPI

O projeto itinerante Piauí Pet Castramóvel estará de volta à Teresina. Neste domingo (18), os atendimentos ocorrerão das 8h às 12h e das 14h às 18h, no Centro de Educação Ambiental (CEA), avenida Raul Lopes , bairro noivos, zona Leste. Esta é a primeira ação de 2024, onde serão realizadas triagens e avaliações para encaminhamento dos animais para castração e implementação de microchips em clínicas parceiras.

Promovido pelo Governo do Piauí, através da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado (Semarh), o projeto visa promover o bem-estar dos animais domésticos por meio da castração e monitoramento populacional contínuo através do microchip.

“Estamos muito felizes em retornar as atividades do Castramóvel, um projeto inovador e tão importante, que irá promover a saúde dos animais domésticos e em situação de rua e, consequentemente, garantir maior bem-estar à população animal ”, afirmou o secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí, Daniel Oliveira.

O secretário também destacou os resultados de 2023 que superaram as expectativas, foram 543 animais castrados e implantados os microchips e 1610 atendimentos no ano passado.

Para este ano, espera-se mais um resultado positivo e de grande impacto aos animais domésticos, a meta para a ação é de 300 animais sejam cadastrados para o encaminhamento dos procedimentos clínicos.

Nesta primeira etapa os tutores devem levar seus pets para realizar uma avaliação física antes do animal ser encaminhados para a castração, além de estarem portando CPF, RG e o comprovante de endereço.

Daniel reforça o convite para os protetores da causa animal e principalmente para a população baixa renda que não tem condições para castrar seu pet. "O projeto é uma ação social de conscientização e também de reforço à política pública de atenção à causa animal, hoje a melhor política pública que pode ser feita em favor dos animais e da causa animal é a castração social", declarou o secretário.

Fonte: Semarh

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: