Cidade

CRISE

Consórcio SITT decide não fechar acordo para retorno dos ônibus em Teresina

O Consórcio SITT afirma que a Prefeitura alterou a minuta de acordo que estava sendo negociada

Alinny Maria

Sábado - 02/10/2021 às 10:15



Foto: Alinny Maria Transporte público de Teresina
Transporte público de Teresina

Representantes do Consórcio SITT (Sistema de Integração do Transporte de Teresina) informaram, por meio de nota divulgada na manhã deste sábado (02), que a Prefeitura de Teresina modificou itens na minuta de acordo que vinha sendo negociada há mais de 40 dias. Por isso, os empresários decidiram não fechar o acordo para o retorno dos ônibus em Teresina. 

"Infelizmente, o conteúdo desta nova minuta do acordo, que já estava praticamente aprovado pelas partes, desde o final da semana passada, foi bastante modificado e, em vista desta nova situação, tornou-se necessário o SITT se reunir com as concessionárias para avaliação deste novo documento. A previsão é de que isso só ocorra na próxima segunda-feira (4)", disse o Consórcio SITT por meio de nota. 

Com isso, na segunda-feira (04) haverá uma reunião entre os representantes dos Consórcios de ônibus para analisar a proposta da Prefeitura de Teresina, fazendo com que o usuário do transporte público espere ainda mais tempo para a normalização do sistema.

"Lamentamos que a Prefeitura tenha levado todos esses dias para analisar juridicamente a última minuta pactuada e somente hoje tenha nos retornado com várias desconsiderações aos termos já anteriormente acordados. Essa lentidão, parteana, que vem sendo dedicada ao tema, por parte da Prefeitura de Teresina, tem contribuído sobremaneira para a deterioração do sistema de transportes urbanos em Teresina", concluiu o Consórcio SITT.

Veja a nota:

O Consórcio SITT  foi informado no final da tarde desta sexta-feira (1) dos novos termos inseridos na minuta de acordo, que vinha sendo negociada há mais de 40 dias com a Prefeitura de Teresina.

Infelizmente, o conteúdo desta nova minuta do acordo, que já estava praticamente aprovado pelas partes, desde o final da semana passada, foi bastante modificado e, em vista desta nova situação, tornou-se necessário o SITT se reunir com as concessionárias para avaliação deste novo documento. A previsão é de que isso só ocorra na próxima segunda-feira (4).

Lamentamos que a Prefeitura tenha levado todos esses dias para analisar juridicamente a última minuta pactuada e somente hoje tenha nos retornado com várias desconsiderações aos termos já anteriormente acordados.

Essa lentidão, parteana, que vem sendo dedicada ao tema, por parte da Prefeitura de Teresina, tem contribuído sobremaneira para a deterioração do sistema de transportes urbanos em Teresina.

Outro lado

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (STRANS), emitiu uma nota em resposta ao Consórcio SITT. Segundo a Strans, as avaliações documentais são técnicas e exigem o cuidado e respeito necessário ao deslinde da demanda em apreço.

Nota da Strans:

A STRANS informa que, em respeito a todos os envolvidos no processo de solução das questões pertinentes ao transporte, as avaliações documentais são técnicas e exigem o cuidado e o respeito necessários ao deslinde da demanda em apreço. A STRANS informa que envida esforços pautados na ética e na moral e nos princípios que regem a administração pública para solucionar as questões que envolvem o transporte público em respeito ao usuário do serviço.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: