Cidade

DESCASO

Poste quebrado há 5 meses causa risco de morte; avisada, Equatorial não mudou

A área onde está o poste quebrado enfrenta constantes problemas de falta de energia

Da Redação

Quarta - 05/04/2023 às 14:44



Foto: Luiz Brandão O poste está prestes a cair e quebrar a rede
O poste está prestes a cair e quebrar a rede

Um poste da rede elétrica localizado em frente ao Frigorífico São Sebastião, no povoado Cacimba Velha, está quebrado há mais de cinco meses, colocando em risco a vida das pessoas que passam pelas proximidades do local.

O dono do imóvel em frente ao poste quebrado disse que a Equatorial Piauí, empresa responsável pela distribuição de energia e manutenção da rede elétrica no estado, já foi comunicada oficialmente sobre o problema, mas até o momento não providenciou a substituição.

Para os moradores da Cacimba Velha, parece que a Equatorial não orienta corretamente seus funcionários, porque equipes da empresa passam diariamente em frente a esse poste e nunca tomaram nenhuma providência.

A área onde está o poste quebrado, o povoado Cacimba Velha, enfrenta constantes problemas de desligamento e falta de fornecimento de energia elétrica, principalmente pela falta de manutenção adequada na rede.

De acordo com moradores do povoado, nesta época do ano, por causa das chuvas, o problemas aumenta pela falta de poda correta das árvores que encostan na fiação.

Em 2021, a Equatorial Piauí colocou transformadores novos e mudou boa parte dos postes e dos fios da rede daquela área. Também realizou operações de manutenção. Com isso, os desligamentos e as faltas demoradas de energia diminuiram consideravelmente. A empresa prometeu fazer investimentos pesados na área em 2022, mas isso não aconteceu.

A Equatorial Piauí é a campeã em reclamações do Serviço de Proteção dos Consumidores - Procon, do Ministério Público. A empresa enfrentar uma Comissão Parlamentar de Inquérito - CPI, na Assembleia Legislativa do Piauí. Os deputados querem investigar as causas do que considera péssimo serviços prestado pela empresa no estado.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: