Cidade

TERESINA

População usa entrada de padaria para fugir do sol enquanto espera ônibus no Centro

Na última quinta-feira (06), população foi às ruas contestar o aumento na passagem de ônibus e pedir melhorias para o sistema de transporte público de Teresina

Da Redação

Segunda - 10/02/2020 às 16:00



Foto: Reprodução/WhatsApp Teresinenses fazem fila em frente à padaria na falta de um ponto de ônibus na Rua Pires de Castro
Teresinenses fazem fila em frente à padaria na falta de um ponto de ônibus na Rua Pires de Castro

Cena repetida diariamente na Rua Pires de Castro, Centro de Teresina. Na falta de uma parada de ônibus, a população que espera pelos coletivos no ponto próximo à Drogaria Globo e Padaria Modelo se protege do sol e da chuva na entrada das lojas.

"Aqui na [Rua] Pires de Castro, onde tem uma drogaria Globo e em frente à Floricultura Li é um ponto de ônibus, por isso fotografei, aí me chamou atenção o povo tudo em fila, mas a fila é para ver se conseguem um lugar para se proteger do sol e também da chuva, se vier. Centro da cidade e as pessoas dessa maneira para esperar um coletivo. Precisa melhorar", disse Miro Silva, líder comunitário que fez o registro na tarde desta segunda-feira (10).

Há uma semana a prefeitura de Teresina concedeu aumento no valor da tarifa de ônibus. Na última quinta-feira (06), teresinenses foram às ruas contestar o aumento. Segundo os manifestantes, não houve melhoria no sistema de transporte coletivo da capital que justificasse o novo valor de R$ 4 para passagem inteira.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: