Cidade

SUPERLOTAÇÃO

Revoltada, população cobra ação contra superlotação nos ônibus de Teresina

Com a volta as aulas o fluxo de passageiros aumenta e passageiros exigem aumento na frota e melhores condições dos coletivos

Graziely Oliveira / Estagiária sob supervisão

Quarta - 07/02/2024 às 12:02



Foto: Foto: Alinny Maria/Piauí Hoje Ônibus em Teresina
Ônibus em Teresina

Usuários do transporte coletivo de Teresina reclamam do aumento no número de passageiros diante do retorno das aulas da rede estadual, que tiveram inicio nesta segunda-feira (05).

Segundo passageiros consultados nas paradas de ônibus pela cidade, os coletivos estão extremamente lotados. Com a volta dos estudantes, os passageiros acabam amontoados uns com os outros e muitos não conseguem sequer entrar nos ônibus por conta da superlotação.

A doméstica Maria Isaura mora no conjunto Vamos ver o Sol, zona sul de Teresina, e conta que muitas vezes os ônibus passam direto porque não tem como caber todo mundo, principalmente nos horários de pico, além dos veículos estarem em péssimo estado de conservação quebrando com frequência.

“A gente chega atrasada no trabalho porque o ônibus demora muito tempo nas paradas pegando gente e nem todo mundo consegue entrar, por mais que a gente se aperte. E quando o ônibus finalmente sai, está praticamente se arrastando por conta do peso, as vezes ainda quebra no caminho”, relatou a Maria.

Outra reclamação feita foi a questão dos horários dos ônibus da zona sul no horário da noite, pessoas relatam que os últimos ônibus passam por volta das 18h40 e 22h, o intervalo de espera é muito longo e precisam ficar horas nas paradas à noite, por isso pedem o acréscimo na linha nesse intervalo de tempo.

“Eu tenho uma filha que estuda na UFPI até as 20h, nesse horário o ônibus já passou e o próximo só passa 22h, ela tem que ficar mais de uma hora a noite esperando o ônibus e quando ela vem chegar em casa já são 23h morrendo de sono e não é só ela, tem muitos passageiros mesmo nesse horário, principalmente estudantes da UFPI e de faculdades.”

O Piauíhoje.com entrou em contato com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (STRANS) e a assessoria de comunicação respondeu que iria checar com a diretoria de Transportes Público o planejamento para aumento na ordem de serviço das viagens nas linhas de ônibus para aumento na oferta aos usuários do transporte público na Capital, mas até o momento não tivemos retorno.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: