Cidade

VACINA COVID-19

População enfrenta longas filas para vacinação; sistema de registro saiu do ar

O problema foi causado por uma falha no sistema de registro de doses do Ministério da Saúde, que ficou fora do ar em todo o país e, até o momento, não há previsão de retorno

Da Redação

Terça - 12/10/2021 às 12:24



Foto: Divulgação Vacina covid-19
Vacina covid-19

As pessoas que se dirigiram aos postos de vacinação drive-thru, em Teresina, nesta terça-feira, 12, tiveram que esperar por até uma hora para conseguirem tomar a dose da vacina contra a Covid-19.

O problema foi causado por uma falha no sistema de registro de doses do Ministério da Saúde, que ficou fora do ar em todo o país e, até o momento, não há previsão de retorno.
Em nota, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) disse que as pessoas estão sendo atendidas com a vacinação e que, mesmo com o sistema fora do ar, estão vacinando e usando um sistema alternativo de registro, o que tem causado uma demora a mais no atendimento.

“Para não manter a população desassistida, as equipes estão fazendo registro em um sistema provisório alternativo, o que causou o atraso não apenas nos pontos de demanda espontânea, como também nos locais que estão fazendo atendimento por agendamento”, diz a nota da FMS.

Quem agendou sua dose contra a covid-19 para esta terça-feira (12) também enfrentou problemas na hora de vacinar por causa da queda do sistema do Ministério da Saúde.

Confira a nota na íntegra:

NOTA

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) informa que a lentidão no atendimento dos pontos de vacinação contra a Covid-19 se deve a problemas no sistema de registro de doses do Ministério da Saúde, que se encontra fora do ar em todo o país sem previsão de retorno. Para não manter a população desassistida, as equipes estão fazendo registro em um sistema provisório alternativo, o que causou o atraso não apenas nos pontos de demanda espontânea, como também nos locais que estão fazendo atendimento por agendamento. A FMS reitera que a situação será normalizada assim que o sistema for estabilizado pelas equipes do Ministério da Saúde.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: