Cidade

Obras de calçamento chegam às ruas do Recanto das Palmeiras

Os serviços contemplam 15 vias com pavimentação adequada

Segunda - 31/10/2016 às 16:10



Foto: Ascom Pavimentação das ruas
Pavimentação das ruas

Os serviços de calçamento acordados em contratos entre o Poder Público Municipal e empresas terceirizadas, contemplam trechos importantes em vários Bairros da zona Leste que, no momento, seguem em fase de execução. Ao todo, as obras somam investimentos de R$ 1.016.766,92 milhões, valores oriundos de recursos próprios do Município.

De acordo com José Alberto, gerente de obras da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste (SDU Leste), a construção em execução de pavimentação contempla 15 ruas em toda a região do grande Recanto das Palmeiras. “Vamos trabalhar também nos Bairros Novo Uruguai, Morada do Sol, Dom Avelar, Morros e Uruguai”, disse o gerente.

Segundo o superintendente Francisco Canindé, a SDU tem aplicado os recursos em obras de mobilidade urbana que chegam até as comunidades que mais precisam. “Entendemos que a demanda de calçamento para os moradores dessa área é justa e muito importante, uma vez que tende melhorar a mobilidade local e a qualidade de vida dos munícipes”, enfatizou.

Segundo Lenilda Marta, moradora do Bairro Morros, os calçamentos que estão em fase de conclusão melhorarão a situação das vias no tocante à mobilidade urbana. “Moro aqui há mais de 16 anos e a pavimentação é um desejo não só meu, mas de toda a comunidade. Principalmente porque quando chove sofremos muito”, contou.

Levantamento

Conforme informações da Superintendência, de 2014 a 2016, a PMT entregou 79 ruas na região. O valor aplicado nas obras foi mais de R$ 6 milhões. De acordo com o Francisco Canindé, os serviços que foram intensos no ano passado, são continuados neste ano. “Vamos trabalhar para concluir as obras oriundas de recursos próprios do município, de emendas parlamentares, investimentos federais e recursos do orçamento popular. O orçamento popular, por exemplo, é um grande instrumento participativo, uma vez que desde o seu início até os dias de hoje, temos quase 94% das obras executadas, obras estas reivindicadas pela população”, explicou.

Fonte: Portal PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: