Cidade

PANDEMIA

Nova variante do coronavírus faz blocos de carnaval cancelarem edições em Teresina

Os tradicionais blocos carnavalescos de Teresina anunciaram que não irão desfilar em 2022

Alinny Maria

Terça - 30/11/2021 às 12:49



Foto: Arquivo Bloco Capote da Madrugada
Bloco Capote da Madrugada

Quatro tradicionais blocos de carnaval de Teresina decidiram cancelar as festas que estavam previstas para o ano de 2022 devido a pandemia da Covid-19. O surgimento da variante Ômicron, identificada em quatro continentes (Ásia, Europa, Oceania e África) e em mais de 10 países, trouxe um alerta para o mundo e fez com que os blocos O Capote da Madrugada, Pinto na Morada, Barão de Itararé e Sanatório Geral emitissem comunicados para informar sobre o cancelamento dos eventos em Teresina. 

Primeiro, o idealizador e coordenador do bloco Sanatório Geral, Jorginho Medeiros, usou as redes sociais para anunciar que em 2022 o bloco completa 18 anos de existência e que devido a pandemia, somente em 2023 que irá haver edição. O Sanatório Geral acontece no Centro de Teresina e iria para sua 17ª edição no próximo ano.


O Pinto da Morada desfila na zona Leste de Teresina e o presidente Alexandre Filho, lamentou que o bloco não irá às ruas pelo segundo ano consecutivo, mas destaca que é uma medida de segurança, pois a  pandemia ainda não acabou.

O Barão de Itararé, que é o bloco mais antigo de Teresina e desfila na zona Sudeste de Teresina, também anunciou que em 2022 o bloco não irá às ruas. 

Já o Capote da Madrugada informou que a  Associação do Pernambucanos e Amigos de Pernambuco no Estado do Piauí decidiu cancelar a apresentação do bloco no próximo. ano.

"Devido as novas informações do possível recrudescimento da Pandemia da Covid-19 (Sars Cov2) e o surgimento de novas Cepas, o que podem ocasionar uma 4ª onda dessa doença, e seguindo as recomendações das Autoridades Federais, Estaduais e Municipais e seus Órgãos Sanitários resolve informar o CANCELAMENTO do Evento no ano de 2022, ao tempo que pede aos participantes, a nossa Querida Nação Capoteana, que reforcem as MEDIDAS SANITÁRIAS e a VACINAÇÃO para que possamos vencer essa batalha e voltar no ano de 2023 com nosso Lindo Evento, que é feito com todo Amor e Carinho para vocês".

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: