Cidade

HABITAÇÃO

Nova PPP vai construir 600 apartamentos para servidores públicos estaduais

O condomínio ficará no bairro Aroeiras, zona Norte da Teresina

Da Redação

Quinta - 12/10/2023 às 07:39



Foto: Divulgação Minha Casa, Minha Vida
Minha Casa, Minha Vida

Novo programa habitacional do Governo do Piauí, por meio de Parceria Público-Privada (PPP), vai disponibilizar condomínios de até 600 apartamentos com preços mais acessíveis para os servidores estaduais e com possibilidade de financiamento pelo Programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal.

O edital de chamamento público para seleção de parceiro privado para a implantação do empreendimento habitacional “Residencial Coronel José Rodrigues” já foi lançado. O condomínio ficará no bairro Aroeiras, zona Norte da Teresina.

Trata-se de um programa habitacional, no âmbito do Habitar Servidor, por meio da Secretaria da Administração (Sead), em parceria com a Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH).

“Daremos preferência para os servidores do estado, mas caso nem todas sejam de interesse dos servidores, ele também pode ser aberto para o público em geral”, explicou Monique Menezes, superintendente da Superintendência de Parcerias e Concessões da Sead (Supac).

De acordo com o projeto, a previsão é que sejam construídas de 150 a 600 unidades habitacionais numa área de mais de 50 mil m². “Esse chamamento já é para selecionar um parceiro para que possamos estabelecer uma PPP e implementar esse empreendimento habitacional. A ideia é que sejam construídos pelo menos 150 apartamentos, podendo chegar até 600, isso fica a cago da empresa, contanto que cumpra a área mínima construída de cada unidade habitacional”, acrescentou Monique Menezes.

O prazo para o envio das propostas é até o dia 23 de novembro. O edital do empreendimento prevê ainda que uma porcentagem de cada unidade vendida será revestida para o fundo financeiro do Regime Próprio de Previdência Social do Estado.

O Residencial Coronel José Rodrigues deverá ter apartamentos com varanda e mínimo de dois quartos. A previsão de conclusão de cada condomínio é de 18 meses, a contar da assinatura com a empresa.

Acesse o edital aqui.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: