Cidade

PROTESTO

Motoristas fazem nova paralisação dos ônibus em Teresina

18O movimento pede o pagamento dos salários atrasados que deveria ter sido pago nesta quinta-feira (18)

Redação

Sexta - 19/03/2021 às 09:43



Foto: Foto: Divulgação/Strans Ônibus Teresina
Ônibus Teresina

Na manhã desta sexta-feira (19) motoristas e cobradores de ônibus de três consórcios que fazem o transporte público na capital resolveram paralisar novamente as atividades. Os trabalhadores alegam que as empresas descumpriram o acordo selado junto ao Tribunal Regional do Trabalho ainda na segunda-feira (15), que suspendeu a greve e definiu o pagamento dos salários atrasados deveriam ter sido pagos até ontem.

Veja mais:

>> Covid-19 mata "Seu Abraão", dono do suco mais conhecido e elogiado de Teresina

>> Paciente morre no chão da UPA do Promorar em Teresina por falta de leito



O Sindicato dos Trabalhadores Em Empresas de Transportes Rodoviarios (Sintetro) informou que muitas empresas não cumpriram o acordo e que mesmo depois dos trabalhadores retornarem aos postos de trabalho o salário ainda não teria sido pago.

Com a nova paralisação 60% da frota de ônibus deixou de funcionar e de atender a população na manhã de hoje. Ainda de acordo com o sindicato somente um dos consórcios teria cumprido.

O coordenador técnico do Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut), Vinicius Rufino, explicou que o atraso se deu por conta um problema na assinatura do Sintetro na minuta de acordo, com relação a cláusula de compromisso de não haver greve, o que acabou ocasionando o atraso no pagamento, mas que espera que a situação seja regularizada ainda hoje.

Confira a nota na íntegra:


O SETUT esclarece que a Prefeitura de Teresina garantiu ao Presidente da entidade, que faria o repasse da primeira parcela do acordo firmado, até esta quarta-feira 17/3/21.

Contudo, isso não foi possível devido a necessidade de assinatura do Sintetro numa minuta de acordo, com cláusula de compromisso de não haver greve.

O Sindicato dos Trabalhadores só foi contactado na quarta a tarde e pediu para que pudesse responder ao Município de Teresina, até a quinta-feira (18) e o pagamento então seria realizado nessa sexta-feira (19).

A entidade esclarece que segue aguardando o repasse de recursos ainda hoje pela manhã, para que seja feito o pagamento salarial dos trabalhadores.

Essas informações foram repassadas ao sindicato dos motoristas. O Setut lamenta o atual cenário de impasses com os trabalhadores e os transtornos causados à população teresinense.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: