Cidade

GREVE

Motoristas e cobradores de ônibus fazem paralisação nesta quinta (21)

Segundo o secretário de Comunicação do SINTETRO, Miguel Arcanjo, a paralisação foi acordada entre a categoria durante assembleia realizada na semana passada

Da Redação

Quarta - 20/10/2021 às 17:24



Foto: Foto: Divulgação/Strans Ônibus Teresina
Ônibus Teresina

O Sindicato dos Trabalhadores Em Empresas de Transportes Rodoviários do Piauí (SINTETRO) anuncia uma nova paralisação de motoristas e cobradores de ônibus nesta quinta-feira, 21. Eles devem se reunir às 5h, na sede do sindicato, para deliberarem sobre como será a paralisação.

Segundo o secretário de Comunicação do SINTETRO, Miguel Arcanjo, a paralisação foi acordada entre a categoria durante assembleia realizada na semana passada. “A gente quer a assinatura da convenção coletiva 2022, onde prevê alguns direitos dos servidores, como auxílio-alimentação e plano de saúde”.

A paralisação estava prevista para acontecer na semana passada, mas uma conversa entre representantes da prefeitura, sindicato e empresários estipulou um prazo de 72 horas para que fosse apresentada uma proposta sobre as exigências dos trabalhadores.

“Já que expirou o prazo de 72 horas e nada foi feito, o Sintetro não foi chamado e não houve proposta, nem da Procuradoria Geral Do Município (PGM) e nem do Setut, os trabalhadores amanhã vão paralisar. A concentração será no Sintetro a partir das 5 da manhã e lá será deliberado como será feito a manifestação. Caso não haja proposta, amanhã só é a primeira de muitas, que pode terminar com uma grave, porque o trabalhador não aguenta mais. Os ônibus que saírem das garagens serão parados no centro, nas praças da Bandeira, João Luís e Saraiva”, reiterou.

O secretário de Comunicação afirma que a convenção coletiva dos servidores do transporte público não iria trazer impactos nas finanças das empresas. E a forma como os trabalhadores estão sendo pagos atualmente gera insegurança.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: