Cidade

CHUVA EM TERESINA

Motorista de ônibus que ficou preso em enxurrada no Satélite relata desespero

Passageiros passaram 40 minutos de medo por conta da força da água da chuva

Roberto Araujo

Segunda - 03/04/2023 às 07:46



Foto: Reprodução / redes sociais Ônibus ficou preso em enxurrada no bairro Satélite, zona Leste de Teresina, na chuva do último sábado, 1º de março
Ônibus ficou preso em enxurrada no bairro Satélite, zona Leste de Teresina, na chuva do último sábado, 1º de março

As fortes chuvas que caíram no último sábado (1º) em Teresina provocaram verdadeiras enxurradas em ruas e avenidas de diversos bairros na cidade. Um dos vídeos que circulou nas redes sociais mostra um ônibus que ficou impedido de passar por conta da força da água no cruzamento das ruas Mercúrio e Santa Teresinha, no bairro Satélite, na zona Leste da cidade.

O motorista do ônibus, Silva Neto, relatou que o ônibus parou quando tentou passar pela água, e não conseguiu tirar o veículo do lugar. “Eu estava tentando atravessar a via, acredito que o ônibus caiu em algum buraco, de alguma pedra que tenha saído do lugar com a correnteza, e entrou água em alguma parte do ônibus e ele não pegou mais. Por conta da água, tivemos que esperar a água baixar”, disse.

De acordo com Silva Neto, ele acreditou que seria possível passar pela correnteza porque já havia passado em chuva anterior. “Eu já tinha passado por uma situação parecida, e o veículo passou normalmente. Mas dessa vez teve isso, acredito que entrou água, e fez o carro ter esse problema”, relatou.

Para os passageiros, a situação foi de medo. “Tinham muitos passageiros em desespero, porque a correnteza estava forte e não tínhamos como sair, tivemos que esperar cerca de 40 minutos para a água baixar. Eu confesso que tive um pouco de medo, mas sabia que o ônibus estava em um lugar que não teria como ser levado, então era só esperar a água diminuir”, concluiu o motorista do veículo.

A chuva no sábado foi a maior registrada na capital do Piauí neste ano. De acordo com dados da meteorologia, foram mais de 90 milímetros durante a tarde e noite do sábado. Foram registradas enxurradas e estragos nas mais diversas áreas da capital.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: