Cidade

TRANSTORNOS

Moradores reclamam de ruas esburacadas e lameiro após obra da Águas de Teresina

Uma obra de saneamento na Vila São Francisco tem tirado o sono dos moradores que têm tido dificuldades para entrar em suas casas

Da Redação

Sexta - 08/03/2024 às 09:28



Foto: Imagens enviadas ao Piauí Hoje Moradores do bairro São Francisco Norte que a Águas de Teresina deixou as ruas intrafegáveis
Moradores do bairro São Francisco Norte que a Águas de Teresina deixou as ruas intrafegáveis

Teresina (PI) - Moradores da Vila São Francisco, na zona Norte de Teresina, reclamam da situação das ruas após obra de esgotamento sanitário da Águas de Teresina. Lama e terra na porta de casa, ruas esburacadas e alagamentos são os problemas relatados pela população do bairro ao Portal Piauí Hoje.

Para a realização da obra, é inevitável que não haja transtornos. No entanto, os moradores reclamam da demora para a realização do serviço e falta de reparo da pavimentação danificada pela concessionária. 

Os moradores estão descontentes porque o bairro recebeu asfaltamento em 2022 e agora estão preocupados porque a obra está deixando as ruas intrafegáveis. 

"A Águas de Teresina destrói as ruas que estão asfaltadas. Recebemos recapeamento por completo em 2022. A Águas de Teresina está implantando o Projeto Sanear, mas não conclui o serviço e está deixando as ruas intrafegáveis", disse um morador que não quis ser identificado.

Entre as ruas que estão em intrafegáveis estão a Tocantins, Júlio Paiva e Viela. Com as chuvas a situação só piora, os buracos ficam cheios de água e a lama toma de conta das ruas, dificultando a entrada e saída dos moradores de suas casas.


A obra de ampliação da rede de esgotamento sanitário consiste na implantação de rede coletora de esgoto, construção de estações elevatórias, interceptor, linha de recalque e ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto – ETE Pirajá. De acordo com a concessionária, o objetivo é elevar o índice de cobertura de coleta e tratamento do esgoto para 59% da zona urbana da capital e assim proporcionar mais saúde, bem-estar e qualidade de vida para os moradores.

Em nota enviada ao Piauíhoje.com, a Águas de Teresina disse que está realizando obras de esgotamento sanitário na região e a recomposição asfáltica é realizada após finalização de cada trecho. De acordo com o cronograma, os serviços no bairro estão previstos para serem finalizados em até 60 dias.

"A concessionária reforça que os transtornos de obras são momentâneos, mas os benefícios irão perdurar", disse a Águas de Teresina.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: