Cidade

ÔNIBUS

Moradores da zona Norte manifestam contra mudanças nas rotas de ônibus

A Strans fez uma série de mudanças que atinge a região da Santa Maria da Codipi, mas os moradores não aprovaram

Alinny Maria

Quarta - 04/03/2020 às 08:37



Foto: Print do vídeo Manifestação dos usuários do transporte público em Teresina
Manifestação dos usuários do transporte público em Teresina

Usuários dos ônibus que fazem linhas para a zona Norte de Teresina realizaram uma manifestação  na noite dessa teça-feira (03) e bloquearam uma das vias da Avenida Poti Velho. Os moradores atearam fogo em pneus para protestar contra as mudanças no transporte público e cobrar melhorias.

De acordo com moradores, a manifestação é contra um terminal de integração e mudança nas rotas de ônibus. Os usuários reclamam ainda que algumas linhas foram retiradas e isso faz com que a espera pelo ônibus aumente ainda mais. 

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) informou que fez melhorias no transporte público, o que contemplou as linhas da região do Santa Maria da Codipi como as linhas A131 (Santa Maria da Codipi) e A133 (Parque Brasil). Segundo a Strans, a linha A133 foi estendida para que os passageiros do bairro Jacinta Andrade façam a interligação intrazonas ao lado do 13º Batalhão da Polícia Militar com o objetivo de dar mais segurança aos usuários.

Ainda segundo a Strans, a outra mudança foi para beneficiar os passageiros dos bairros São Joaquim, Nova Brasília e da região da Santa Maria que desejarem ir para o Mocambinho. "Eles poderão se deslocar fazendo o uso da integração dentro da zona, utilizando as linhas alimentadoras A131 e A133, fazendo integração com a linha 103, na praça do Itaperu. A superintendência continuará observando a necessidade de outras intervenções para melhorar o atendimento aos usuários", disse a assessoria de comunicação da Strans.


Fonte: Redação Piauí Hoje

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: