Cidade

OCUPAÇÃO LINDALMA SOARES

Retirada de ligações clandestinas causa revolta na Santa Maria da Codipi, em Teresina

Protesto acontece na Avenida Poty Velho e é realizado por moradores da ocupação Lindalma Soares

Valciãn Calixto

Quarta - 19/08/2020 às 18:24



Foto: Reprodução Manifestantes montaram barricada com incêndio
Manifestantes montaram barricada com incêndio

Atualizado às 19h19

Os manifestantes liberaram o acesso da Avenida Poty Velho depois de uma negociação com o  Gerenciamento de Crise da Polícia Militar. A Tropa de Choque da PM esteve na manifestação, mas não houve necessidade de uso da força policial, uma vez que o protesto foi encerrado e o trânsito voltou a fluir normalmente na pista. 

Informações repassadas pelo Capitão Nepomuceno, da Força Tática, dão conta de que os moradores da ocupação Lindalma Soares vão se reunir na manhã desta quinta-feira (20) com representantes da Equatorial Piauí, ocasião em que tentarão um acordo para o restabelecimento do serviço de energia elétrica.

Atualizado às 18h24

Moradores da ocupação Lindalma Soares, situada na Avenida Poty Velho, zona Norte de Teresina, voltaram a interditar a pista com barricadas e incendiaram pneus e objetos impossibilitando o trânsito na localidade no final desta tarde.

O protesto ocorre em razão de a Equatorial Piauí ter realizado o corte de energia elétrica de pelo menos 200 casas da invasão nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (19).

Cerca de 500 pessoas estão no local neste momento e o tráfego está totalmente parado. Os moradores pedem a religação do serviço de energia na ocupação. Esse é o segundo protesto realizado hoje.

Na avenida uma longa fila formada por pessoas que voltavam do trabalho em motos e carros aguardam a liberação da via para chegarem às suas casas.

Entenda o caso

Moradores do entorno da avenida Poty Velho, no bairro Santa Maria da Codipi, na zona Norte de Teresina, ficaram revoltados com uma operação da Equatorial Piauí, em Parceria com o Grupo de Repressão ao Crime (Greco) da Polícia Civil, que identificou 200 ligações clandestinas em um terreno às margens da avenida Poty Velho.


Notícia relacionada

Operação acaba com 200 ligações clandestinas de energia e moradores se revoltam

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: