Cidade

PANDEMIA

Lojistas pedem o funcionamento do comércio aos sábados em Teresina

Eles alegam que já tiveram muitos prejuízos durante quase cinco meses de portas fechadas

Alinny Maria

Quarta - 02/09/2020 às 09:28



Foto: Imagem ilustrativa Lojas
Lojas

Os lojistas cobram da Prefeitura de Teresina a autorização para o comércio funcionar aos sábados. Na segunda-feira (31/08), passou a valer o Decreto Nº 20.052 que estende o horário de funcionamento do comércio varejista durante a semana. Antes, as lojas só podiam funcionar das 9h às 15h e agora, podem funcionar até às 18h. Portanto, os lojistas alegam que precisam abrir aos sábados porque ficaram por quase cinco meses com as portas fechadas em virtude da pandemia do novo coronavírus.

 “Estamos seguindo todos os protocolos de segurança recomendados pelas autoridades de saúde como máscaras, álcool em gel e sinalizações com o objetivo de manter o distanciamento entre as pessoas. Diante da redução dos casos, é necessário que a Prefeitura de Teresina possa autorizar que as lojas possam funcionar também aos sábados, uma vez que estamos disponibilizando toda a segurança necessária e o número de consumidores vem aumentando de forma gradativa. Já tivemos muitos prejuízos e essa seria uma forma de tentar amenizar essa situação”, afirmou Tertulino Passos,  presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindilojas/PI).

Presidente do Sindilojas-PI, Tertuliano Passos

Apesar da redução no número de casos e mortes por Covid-19, a Prefeitura de Teresina ainda não sinalizou para a reabertura do comércio aos sábados. O decreto nº 20.052 permite que os estabelecimentos comerciais do Centro funcionem das 9h às 18h, inclusive os localizado no Shopping da Cidade. Já os estabelecimentos situados na zona Leste estão autorizados a funcionar de 10h às 20h. Enquanto que os Shoppings Center, o horário será de 12h às 20h.

 

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: