Cidade

DIREITOS

Leis garantem medidas contra à Covid-19 em agências bancárias

Odaly Medeiros destaca que são medidas salutares para a saúde dos bancários e clientes.

Redação

Sexta - 11/09/2020 às 15:54



Foto: Divulgação Bancos
Bancos

A Câmara Municipal de Teresina aprovou e a prefeitura de Teresina sancionou leis que estabelecem uma série de medidas de proteção para enfrentamento da Covid-19 nas agências bancárias da capital. Dentre as medidas, torna-se obrigatório o fornecimento de equipamentos de proteção para trabalhadores e clientes de agências bancárias e outras instituições financeiras.

"Agora é garantido por lei as medidas de prevenção dentro dos bancos, atitude justa, já que os bancários prestam serviços essenciais na pandemia. A segurança da categoria deve ser garantida", ressaltou Odaly Medeiros, presidente do Sindicato dos Bancários do Piauí.

As leis garantem ainda a limpeza e sanitização periódica das agências bancárias, bem como todos os ambientes fechados de agências, com acesso coletivo, climatizados ou não, conforme determinação das autoridades sanitárias. Outra medida de prevenção contra a Covid-19 é a instalação de pias lavatórios em agências bancárias e instituições financeiras em ambientes visíveis e de fácil acesso. Também está incluída a disponibilização de sabonete líquido, papel toalha e lixeira nestes locais, assim como álcool em gel 70% no setor de caixas eletrônicos.

Odaly Medeiros destaca que são medidas salutares para a saúde dos bancários e clientes. "Todo cuidado é essencial, já que os bancários mantiveram o atendimento à população mesmo com alguns setores parados. A aprovação das leis são uma conquista para a classe bancária", pontuou o presidente. 

As agências bancárias e instituições financeiras possuem um prazo de 30 dias para se adequar a norma.

Fonte: Leal Comunicação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: