Cidade

DESCASO

Ladrões arrombam, profanam túmulos e roubam objetos no Cemitério São José

O São José é um dos mais antigos cemitérios de Teresina

Da redação

Domingo - 24/07/2022 às 07:05



Foto: Divulgação Jazigo profanado
Jazigo profanado

Teresina(PI) 24 de julho. A atual gestão da Prefeitura de Teresina está tão desastrada que não respeita nem mesmo os mortos. Por falta de vigilância e segurança, túmulos do Cemitério São José estão sendo arrombados, profanados e tendo seus objetos de decoração  roubados.

O São José é um dos mais antigos cemitérios de Teresina. Nele estão sepultadas centenas de pessoas, incluindo figuras ilustres, como o saudoso prefeito Wall Ferraz. Mas o zelo com o lugar é inexistente por parte do poder público municipal.

A assistente social Maria de Jesus Sousa Alves, residente no bairro Piçarra, denuncia que bandidos arrobaram a porta, levaram as janelas que são de alumínio, profanaram e roubaram imagem de uma santa de um jazigo onde estão sepultados entes queridos da família dela no Cemitério São José.

Ela diz que procurou o encarregado pela administração do cemitério mas um dos coveiros que trabalha lá não soube dizer onde encontrá-lo.

Dona Jesus mostrou a situação do túmulo a uma pessoa que acha ser vigia do lugar, mas o homem disse que não sabia quem tinha arrombado a sepultura e que nada podia fazer, que era normal este tipo de roubo no Cemitério, e acontecia corriqueiramente.

Em situação como essas, de profanação de túmulos, o ideal é a família registrar Boletim de Ocorrência - BO, numa delegacia policial, o que a família da assistente social deve fazer nesta segunda-feira (25).

Vejam também:

Obras na avenida Centenário serão retomadas para ampliar o sistema de coleta e tratamento

Ação Social Arquidiocesana apresenta resultados do Projeto Trabalho Acessível

Vai faltar água no Centro e em todas as zonas de Teresina no domingo (24)

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: