Cidade

TRISTEZA

Irmã do deputado federal Merlong Solano morre vítima de câncer

Maria do Socorro Solano trabalhava como coordenadora do Lar da Criança

Da Redação

Quinta - 06/07/2023 às 11:10



Foto: Reprodução Merlong Solano e Maria do Socorro
Merlong Solano e Maria do Socorro

Morreu nessa quarta-feira (05), vítima de um câncer, Maria do Socorro Solano Nogueira Monte, irmão do deputado federal Merlong Solano (PT). Ela trabalhava como coordenadora do Lar da Criança, instituição que acolhe crianças e adolescentes com câncer no Piauí.

Por meio das redes sociais, Merlong Solano anunciou a morte da irmã e, em um texto emocionado, afirmou que a primogênita dedicou sua vida para cuidar do próximo.

"É com imenso pesar que comunico o falecimento da minha irmã, Maria do Socorro Solano Nogueira Monte, ocorrido nesta quarta-feira, dia 05 de julho. Socorrinha teve uma vida dedicada a cuidar do próximo", escreveu.

Solano relembrou ainda dos cuidados da irmã com os irmãos mais novos, com os pais, a família e as crianças que passaram pelo Lar da Criança.

“Por ser a primogênita, sempre teve um cuidado especial com os irmãos mais novos, com nossos pais, com toda a sua família e com as inúmeras crianças que passaram pelo Lar da Criança, casa de acolhimento da qual era coordenadora. Minha irmã foi uma guerreira otimista que, mesmo diante das adversidades e incertezas de um câncer raro, mantinha a fé e a serenidade de quem aceita a vontade do Pai. Ela parte deixando um grande legado de amor, cuidado, alegria e muita fé. Sentiremos muitas saudades, Socorrinha!”, destacou.

O velório ocorreu na Paz União, espaço Estrela, na noite desta quarta-feira.

Rafael Fonteles lamentou a morte de Socorrinha

O chefe do executivo piauiense também usou as redes sociais para lamentar a morte de Maria do Socorro Solano. Na publicação, Rafael escreveu que recebeu a notícia com tristeza e também ressaltou sua passagem pelo Lar das Crianças.

“Recebi com tristeza a notícia do falecimento de Socorro Solano, irmã do nosso amigo e deputado federal Merlong Solano. Ela era coordenadora do Lar da Criança, onde prestou notável trabalho de acolhimento de crianças e adolescentes com câncer. Que Deus a receba em seu descanso e conforte sua família”, escreveu o governador do Piauí.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: