Cidade

CRISE NO TRANSPORTE PÚBLICO

Greve dos motoristas: Sintetro acusa Setut de espalhar fake news

O Setut diase que o Sintetro estava impedindo os ônibus de saírem das garagens e o Sintetro desmentiu a informação

Da Redação

Domingo - 03/04/2022 às 15:57



Foto: Arquivo/Sintetro Ônibus nas garagens em Teresina
Ônibus nas garagens em Teresina

No 14º dia de greve dos motoristas e cobradores de ônibus em Teresina, representantes  do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários (Sintetro), ficaram surpresos  com uma nota do Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (SETUT). Segundo o Setut, o Sintetro estaria impedindo os ônibus saírem das garagens.

No entanto, o  Sintetro desmentiu a informação e lamentou que o Setut tenha recorrido a uma “fake news” para não cumprir  a determinação do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), que determinou a circulação de 80% da frota nos horários de pico e 60% nos entrepicos.

Representantes do Sintetro rebatem Setut 

De acordo com Antônio Cardoso, presidente do Sintetro, os motoristas e cobradores estão solidários com o sofrimento da população teresinense, que há mais de um ano vem sofrendo com a falta de ônibus coletivo na capital. Para ele é injusto jogar a culpa de tudo para os trabalhadores. 

“Nós só queremos trabalhar, só queremos servir o povo teresinense, mas o que a gente vê do lado patronal são mentiras a fim de colocar o povo contra a nossa categoria, fato que deve ser fiscalizado pelas autoridades que determinaram o retorno das nossas atividades. Volto a afirmar que não estamos realizando boicotes, como eles estão afirmando nos meios de comunicação”, conta Antônio Cardoso.

Os servidores do transporte coletivo estão sem reajustes de salário desde 2019, já em 2020 tiveram os planos de saúde e ticket-alimentação suspensos, e muitos, mesmo tendo carteira assinada, foram obrigados a trabalharem no regime de diária. Mesmo com todos os problemas, os profissionais estão à disposição das empresas para retornarem suas atividades a fim de aliviar a vida dos teresinenses, bem como dialogar sobre as demandas da classe.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: