Cidade

INSPEÇÃO

Estudantes usam banheiro químico em escola após interdição da vigilância sanitária

A escola funciona em tempo integral e atende cerca de 400 alunos da região do bairro Promorar, na zona Sul de Teresina

Valciãn Calixto

Terça - 26/11/2019 às 14:55



Foto: Fernanda Fernandes Banheiro interditado em escola de Teresina
Banheiro interditado em escola de Teresina

A deputada estadual Lucy Soares (PP) visitou nesta terça-feira (26), o CETI Solange Sinimbu Viana Arêa Leão, localizado no bairro Promorar, zona Sul de Teresina, e denunciou que há três meses os alunos estão usando banheiros químicos, pois os banheiros físicos do prédio foram desativados após inspeção da vigilância sanitária.

Deputada Lucy Soares constatou a situação nesta terça-feira (26)

Os banheiros químicos foram instalados no pátio da escola. Dentre as demais denúncias levantadas pela parlamentar, o prédio apresenta ainda instalações precárias na cozinha, biblioteca, refeitório (que não existe) e instalações elétricas. Paredes e tetos têm infiltrações e mofo. 

“Nossos jovens estão utilizando banheiros químicos, que são instalados no pátio da escola. A situação do CETI é muito precária, por isso, precisamos da atenção por parte dos nossos gestores estaduais. Precisamos de respeito com nossos jovens, nossos professores, com todos aqueles que fazer a educação no Estado do Piauí”, disse Lucy Soares.


A escola funciona em tempo integral e atende cerca de 400 alunos da região do Promorar.

A Seduc divulgou nota de esclarecimento sobre o caso.

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que a licitação para reforma do Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Solange Sinimbu Viana Area Leão já está em curso, aguardando a dispensa da licença ambiental e que a mesma deve ser entregue até 2020. A Seduc informa ainda que já está adaptando a escola para receber a climatização nas salas de aula e que a construção da nova fossa será feita até janeiro de 2020.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: