Cidade

CASO DE POLÍCIA

Estrada da Cacimba Velha está intrafegável; situação piora com as chuvas

Um trecho de pouco mais de 7 quilômetros, ligando a Cacimba Velha ao Calengue foi abandonado pela Prefeitura de Teresina e está completamente esburacada

Por Luiz Brandão

Sexta - 09/02/2024 às 16:09



Foto: Luiz Brandão Trecho intrafegável começa nesse local e vai até a Cacimba Velha
Trecho intrafegável começa nesse local e vai até a Cacimba Velha

Um trecho da estrada que liga o povoado Cacimba Velha aos bairos Santa Isabel, Planalto Uruguai, Vale Quem Tem está completamente intrafegável. Os buracos se estendem por mais de 7 quilômetros, indo do povoado Calengue até a Cacimba Velha.

A estrada foi construída em 1984, pelo então prefeito Freitas Neto, portanto há 40 anos, e de lá até hoje a Prefeitura de Teresina nunca mais cuidou da estrada. Foram realizadas apenas operações tapa-buraco, que também não aconteceu mais na atual gestão do prefeito Dr Pessoa. 

No última gestão do saudoso prefeito Firmino Filho, a Prefeitura refez 10 quilômetros daquela rodovia. A obra foi financiada pelo Banco do Brasil. Mas a PMT não refez a totalidade da estrada. Deixou pouco mais sete (7) quilômetros na mesma condição de abandono que se encontra até hoje.

Os moradores daquela área, principalmente os comerciantes, estão no prejuízo, alguns até faliram porque muita gente deixou de andar por aquela via, preferindo se deslocar pela estrada que liga a Socopo aos povoados Soinho e Cacimba Velha, que está infinitamente em melhor condições de tráfego.

Além do comércio, outras atividades ficaram prejudicadas. Os ônibus, por exemplo, deixaram de circular por aquela via porque é perigosa e é altamente prejudicial aos veículos. Eles viviam quebrando por causa das péssimas condições da estrada.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: