Cidade

EVENTO

Encontro de Horticultores de Teresina vai discutir a produção agrícola familiar

O evento contará com a presença de produtores, representantes públicos e especialistas na área da agricultura

Da Redação

Terça - 07/06/2022 às 10:11



Foto: Divulgação Horta
Horta

O Governo do Estado do Piauí, por meio das Câmaras Setoriais, realiza, no dia 08 de junho, o I Encontro dos Horticultores e Agricultores Familiares de Teresina. O evento será realizado no Teatro João Paulo II  e contará com a presença de produtores e gestores municipais e estaduais.

O evento tem como objetivo discutir a produção agrícola na área urbana e rural da capital piauiense. Com o aumento na demanda de hortaliças em Teresina, cresce a necessidade do incentivo e desenvolvimento de políticas públicas para o desenvolvimento de hortigranjeiras em Teresina.

Como conta o coordenador estadual das Câmaras Setoriais, Sérgio Vilela. “Nós temos uma demanda muito grande de hortaliças em Teresina. Temos mais de 900 mil habitantes, então, o consumo de alimento é muito alto e por isso o consumo de hortaliças também é muito alto, tanto as utilizadas para consumo direto, como as utilizadas para produção de alimentos. Nós temos, por outro lado, muita terra, muito espaço físico para a produção de alimentos, mas utilizamos muito pouco. Na zona urbana temos as hortas comunitárias que estão passando por dificuldades por falta de um apoio maior para o seu desenvolvimento. Então, o encontro dos horticultores vai discutir essa situação e tentar avançar na proposição de políticas públicas que possam apoiar a produção em Teresina”, explica Sérgio.

O evento contará com a presença de representantes da administração pública estadual e municipal da área da agricultura, além de especialistas que irão discutir novas formas de produção, hortas comunitárias e políticas públicas com os produtores locais. Em Teresina, as hortas comunitárias existem há 35 anos e foram desenvolvidas como medida para viabilizar a produção agrícola na capital e melhorar os índices de produção e emprego.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: