Cidade

ORDEM DE SERVIÇO

Empresas terão que acrescentar mais 50 veículos na frota de ônibus de Teresina

A ordem de serviço foi dada pela Prefeitura de Teresina, por meio da Strans

Da Redação

Quarta - 01/12/2021 às 09:58



Foto: Alinny Maria/Piauí Hoje Transporte público de Teresina
Transporte público de Teresina

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) determinou nessa terça-feira (30) a circulação de mais 50 ônibus para se juntarem a atual frota da capital, que é de 200 coletivos. As empresas têm prazo de 48 horas para cumprir ou para apresentar contestação.

O nova ordem de serviço vai contemplar linhas que já estavam desativadas, segundo o superintendente da Strans Claudio Pessoa. Ele informou que o objetivo é que seja diminuído o tempo de espera para os usuários, que reclamam que chegam a esperar por até 1h30 pelo ônibus. 

Ainda no mês de outubro, o prefeito Dr. Pessoa (MDB), decretou estado de calamidade pública devido a crise no transporte coletivo.  Com o decreto, o prefeito tem permissão para fazer ações emergências como a contratação de outras empresas para atuar no sistema de transporte público de Teresina. 

Entre as medidas estabelecidas no decreto, está a determinação de que as empresas que já atuam na cidade cumpram as ordens de serviço da Strans. O decreto também permite que novas empresas de transporte possam operar na capital com o objetivo de manter a prestação de serviço.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: